You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141843
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPaulo, Rosa Monteiro-
dc.contributor.authorFirme, Ingrid Cordeiro-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:01Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:43Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:01Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4701-4711-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141843-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141843-
dc.description.abstractNeste texto apresentamos o estudo realizado sobre a implantação do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas públicas de Educação Básica do Estado de São Paulo. Esse estudo foi feito a partir de um trabalho de IC vinculado a um projeto do Observatório da Educação, do Ministério da Educação e Cultura, no Brasil. Na pesquisa de IC busca-se compreender as ações relacionadas ao Programa Acessa Escola e sua contribuição para que o ensino e a aprendizagem matemática sejam mediados pelas TIC. Esta pesquisa foi desenvolvida em 14 diferentes escolas da rede pública estadual do município de Guaratinguetá que possuem o Programa “Acessa Escola”. Antes de ir às escolas, foi desenvolvido um breve questionário, para os estagiários que trabalham no projeto “Acessa Escola”, os professores de matemática e os diretores/coordenadores pedagógicos que, mediante as informações prestadas, nos auxiliaram a apresentar as instituições objeto desta pesquisa fornecendo elementos que nos dessem informações quanto à situação dos laboratórios de informática e sua utilização, pelos professores de matemática, para o ensino e a aprendizagem dessa disciplina. Mediante as respostas obtidas nos questionários realizamos nossas análises. Pela natureza das questões feitas aos depoentes tivemos a necessidade de organizar a apresentação dos dados em duas frentes: àquelas que trazem os dados quantitativos e àquelas que nos remetem a respostas de cunho qualitativo. Mostra-se, na análise efetuada que, embora muito investimento tenha sido feito em termos de equipamentos, as ações didáticas que fazem uso dos recursos tecnológicos ainda não são do cotidiano do professor.pt
dc.format.extent4701-4711-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducação matemáticapt
dc.subjectPrograma acessa escolapt
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt
dc.titleO laboratorio de informática nas escolas públicas: um olhar compreensivo para o projeto acessa escolapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEG), Departamento de Matemática, Guaratinguetá, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEG), Departamento de Matemática, Guaratinguetá, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4701-4711.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.