Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141843
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Paulo, Rosa Monteiro | - |
dc.contributor.author | Firme, Ingrid Cordeiro | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:43Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:47:01Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:43Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:47:01Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4701-4711 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141843 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141843 | - |
dc.description.abstract | Neste texto apresentamos o estudo realizado sobre a implantação do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas públicas de Educação Básica do Estado de São Paulo. Esse estudo foi feito a partir de um trabalho de IC vinculado a um projeto do Observatório da Educação, do Ministério da Educação e Cultura, no Brasil. Na pesquisa de IC busca-se compreender as ações relacionadas ao Programa Acessa Escola e sua contribuição para que o ensino e a aprendizagem matemática sejam mediados pelas TIC. Esta pesquisa foi desenvolvida em 14 diferentes escolas da rede pública estadual do município de Guaratinguetá que possuem o Programa “Acessa Escola”. Antes de ir às escolas, foi desenvolvido um breve questionário, para os estagiários que trabalham no projeto “Acessa Escola”, os professores de matemática e os diretores/coordenadores pedagógicos que, mediante as informações prestadas, nos auxiliaram a apresentar as instituições objeto desta pesquisa fornecendo elementos que nos dessem informações quanto à situação dos laboratórios de informática e sua utilização, pelos professores de matemática, para o ensino e a aprendizagem dessa disciplina. Mediante as respostas obtidas nos questionários realizamos nossas análises. Pela natureza das questões feitas aos depoentes tivemos a necessidade de organizar a apresentação dos dados em duas frentes: àquelas que trazem os dados quantitativos e àquelas que nos remetem a respostas de cunho qualitativo. Mostra-se, na análise efetuada que, embora muito investimento tenha sido feito em termos de equipamentos, as ações didáticas que fazem uso dos recursos tecnológicos ainda não são do cotidiano do professor. | pt |
dc.format.extent | 4701-4711 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Educação matemática | pt |
dc.subject | Programa acessa escola | pt |
dc.subject | Tecnologia da informação e comunicação | pt |
dc.title | O laboratorio de informática nas escolas públicas: um olhar compreensivo para o projeto acessa escola | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEG), Departamento de Matemática, Guaratinguetá, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEG), Departamento de Matemática, Guaratinguetá, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-4701-4711.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.