Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141848
- Title:
- A constituição de grupos de planejamento conjunto com docentes da licenciatura em física: contribuições da teoria do agir comunicativo e da metodologia da investigação-ação
- Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- Apresentamos aqui parte dos resultados de uma pesquisa que teve por intenção promover um espaço de interação comunicativa entre os docentes da licenciatura em física a fim de que pudessem planejar suas disciplinas em conjunto. A partir dos referenciais oriundos da Teoria Crítica da Sociedade, foi possível traçar um cenário de crise na formação em licenciatura em física no Brasil e, então, dar inicio a um Grupo de Planejamento Conjunto com professores de disciplinas especificas de física e de ensino para discutirem “a relação entre suas disciplinas na concretização de um projeto de formação de futuros professores de física”. Com o apoio da metodologia da Análise de Conteúdo, identificamos as de potencialidades do trabalho em grupo e elucidamos as concepções que permeiam o processo comunicativo entre os docentes, propiciando o planejamento de ações conjuntas por meio desta metodologia.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9701-9713
- 9701-9713
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141848
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.