Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141848
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, João Ricardo Neves da | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Lizete Maria Orquiza de | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:44Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:47:02Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:44Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:47:02Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9701-9713 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141848 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141848 | - |
dc.description.abstract | Apresentamos aqui parte dos resultados de uma pesquisa que teve por intenção promover um espaço de interação comunicativa entre os docentes da licenciatura em física a fim de que pudessem planejar suas disciplinas em conjunto. A partir dos referenciais oriundos da Teoria Crítica da Sociedade, foi possível traçar um cenário de crise na formação em licenciatura em física no Brasil e, então, dar inicio a um Grupo de Planejamento Conjunto com professores de disciplinas especificas de física e de ensino para discutirem “a relação entre suas disciplinas na concretização de um projeto de formação de futuros professores de física”. Com o apoio da metodologia da Análise de Conteúdo, identificamos as de potencialidades do trabalho em grupo e elucidamos as concepções que permeiam o processo comunicativo entre os docentes, propiciando o planejamento de ações conjuntas por meio desta metodologia. | pt |
dc.format.extent | 9701-9713 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | A constituição de grupos de planejamento conjunto com docentes da licenciatura em física: contribuições da teoria do agir comunicativo e da metodologia da investigação-ação | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Física e Química, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-9701-9713.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.