You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141848
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, João Ricardo Neves da-
dc.contributor.authorCarvalho, Lizete Maria Orquiza de-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:44Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:02Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:44Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:02Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9701-9713-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141848-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141848-
dc.description.abstractApresentamos aqui parte dos resultados de uma pesquisa que teve por intenção promover um espaço de interação comunicativa entre os docentes da licenciatura em física a fim de que pudessem planejar suas disciplinas em conjunto. A partir dos referenciais oriundos da Teoria Crítica da Sociedade, foi possível traçar um cenário de crise na formação em licenciatura em física no Brasil e, então, dar inicio a um Grupo de Planejamento Conjunto com professores de disciplinas especificas de física e de ensino para discutirem “a relação entre suas disciplinas na concretização de um projeto de formação de futuros professores de física”. Com o apoio da metodologia da Análise de Conteúdo, identificamos as de potencialidades do trabalho em grupo e elucidamos as concepções que permeiam o processo comunicativo entre os docentes, propiciando o planejamento de ações conjuntas por meio desta metodologia.pt
dc.format.extent9701-9713-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleA constituição de grupos de planejamento conjunto com docentes da licenciatura em física: contribuições da teoria do agir comunicativo e da metodologia da investigação-açãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de Itajubá (UNIFEI)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Física e Química, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-9701-9713.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.