You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141849
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBozelli, Fernanda Cátia-
dc.contributor.authorSelingardi, Gabriela-
dc.contributor.authorMendonça, Daiana Braga de Almeida-
dc.contributor.authorGonçalves, Wilians Roberto-
dc.contributor.authorCastro, Maria Rita de-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:45Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:02Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:45Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:02Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 52-63-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141849-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141849-
dc.description.abstractEste estudo, de abordagem qualitativa, procurou analisar, por meio de narrativas, as experiências vivenciadas e o processo de constituição docente de três licenciandos de um curso de Licenciatura em Física, de uma Universidade Pública Estadual, que participaram do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) em parceria com uma escola pública da rede estadual de São Paulo. O registro das experiências e vivências docentes dos futuros professores foi realizado por meio de narrativas, as quais se mostraram importantes ao possibilitar, posteriormente, a reflexão dos licenciandos sobre suas experiências docentes quanto a expectativas, sentimentos e posicionamentos quanto ao exercício da profissão frente a realidade escolar, permitindo, então, a compreensão sobre o processo de ser e fazer-se professor. Dessa forma, as narrativas, como se buscou apresentar neste trabalho, representam uma estratégia vantajosa, pois permitiu que os licenciandos, ao narrar pudessem refletir sobre sua formação, a prática docente e a legitimação das experiências vivenciadas junto aos professores da escola. Além disso, mostrou-se um importante recurso na produção de sentido à experiência humana e, de modo específico a experiência docente.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent52-63-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleA experiência da iniciação a docência na formação de futuros professores de física por meio do uso de narrativaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationEscola Estadual de Urubupungá, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-52-63.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.