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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141850
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, José Igídio dos-
dc.contributor.authorBortoletto, Adriana-
dc.contributor.authorRamos, Ana Paula Idalgo-
dc.contributor.authorVieira, Eder Augusto-
dc.contributor.authorSilveira, Flávia de Godoi-
dc.contributor.authorPrates, Malta Pereira Campos-
dc.contributor.authorPolizelle, Maria Aparecida Laurindo-
dc.contributor.authorPrado, Paulo Marcos-
dc.contributor.authorFerreira, Ronaldo Nunes-
dc.contributor.authorScabini, Jean-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:45Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:02Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:45Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:02Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3550-3561-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141850-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141850-
dc.description.abstractEste artigo apresenta a trajetória do Pequeno Grupo de Pesquisa de Fernandópolis (PGP-Fernandópolis) do Polo UNESP Bauru - Ilha Solteira, que por meio do projeto Observatório da Educação (OBEDUC) em parceira com a escola Estadual Líbero de Almeida Silvares (EELAS) desenvolveu no período de 2011 a 2013 estudo e reflexão sobre a prática docente em contexto interdisciplinar, dialógico, investigativo e colaborativo. Vinculados ao currículo, às políticas públicas e à avaliação, o PGP-Fernandópolis estudou possibilidades de potencializar os conhecimentos dos professores participantes, a fim que eles sejam capazes de resolver as situações problemas havidas em seu contexto escolar, de modo a integrar componentes curriculares diferentes para a promoção de uma educação adequada. Como resultado inicial os professores elaboraram sequência didática embasada no TDAH como questão sócio-científica na perspectiva de componentes curriculares distintos e promoveu um mini-curso para estudantes do ensino médio.pt
dc.format.extent3550-3561-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectQuestões sóciocientíficaspt
dc.subjectInterdisciplinaridadept
dc.titleA trajetória do pequeno grupo de pesquisa nos anos de 2011 a 2013 na implementação do projeto OBEDUC na Escola Públicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionEscola Estadual Líbero de Almeida Silvares-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationEscola Estadual Líbero de Almeida Silvares, Fernandópolis, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-3550-3561.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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