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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141850
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, José Igídio dos | - |
dc.contributor.author | Bortoletto, Adriana | - |
dc.contributor.author | Ramos, Ana Paula Idalgo | - |
dc.contributor.author | Vieira, Eder Augusto | - |
dc.contributor.author | Silveira, Flávia de Godoi | - |
dc.contributor.author | Prates, Malta Pereira Campos | - |
dc.contributor.author | Polizelle, Maria Aparecida Laurindo | - |
dc.contributor.author | Prado, Paulo Marcos | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Ronaldo Nunes | - |
dc.contributor.author | Scabini, Jean | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:45Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:47:02Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:45Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:47:02Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3550-3561 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141850 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141850 | - |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta a trajetória do Pequeno Grupo de Pesquisa de Fernandópolis (PGP-Fernandópolis) do Polo UNESP Bauru - Ilha Solteira, que por meio do projeto Observatório da Educação (OBEDUC) em parceira com a escola Estadual Líbero de Almeida Silvares (EELAS) desenvolveu no período de 2011 a 2013 estudo e reflexão sobre a prática docente em contexto interdisciplinar, dialógico, investigativo e colaborativo. Vinculados ao currículo, às políticas públicas e à avaliação, o PGP-Fernandópolis estudou possibilidades de potencializar os conhecimentos dos professores participantes, a fim que eles sejam capazes de resolver as situações problemas havidas em seu contexto escolar, de modo a integrar componentes curriculares diferentes para a promoção de uma educação adequada. Como resultado inicial os professores elaboraram sequência didática embasada no TDAH como questão sócio-científica na perspectiva de componentes curriculares distintos e promoveu um mini-curso para estudantes do ensino médio. | pt |
dc.format.extent | 3550-3561 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.subject | Questões sóciocientíficas | pt |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt |
dc.title | A trajetória do pequeno grupo de pesquisa nos anos de 2011 a 2013 na implementação do projeto OBEDUC na Escola Pública | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares, Fernandópolis, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-3550-3561.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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