Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141853
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cordeiro, Maria Angela de Moraes | - |
dc.contributor.author | Laurentiz, Rosangela da Silva de | - |
dc.contributor.author | Matos, Juliana Pinheiro de | - |
dc.contributor.author | Lima, Heliana Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:46Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:47:03Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:46Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:47:03Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 5222-5230 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141853 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141853 | - |
dc.description.abstract | Neste trabalho descrevem-se ações metodológicas realizadas durante a execução de um projeto de intervenção realizado em parceria com a Diretoria de Ensino de Andradina, envolvendo professores de química vinculados a ela. Nessa proposta consideram-se os aspectos pessoais, profissionais e organizacionais, na tentativa de promover um professor que observa e reflete sobre a sua própria prática pedagógica. Os encontros ocorreram, na Diretoria, na Universidade e em salas de aula das escolas onde os professores atuam, sob a responsabilidade dos gestores, pesquisadores e professores, respectivamente. O professor participa do processo, sugerindo temas, e arranjos necessários para que os encontros aconteçam. Os pesquisadores levam em consideração as sugestões e ainda adaptam as atividades práticas para o contexto da sala de aula. Os professores reproduzem os elementos considerados essenciais para os pesquisadores tais como, envolvimento com o tema, com o aluno e com o contexto social, buscando parceria com os alunos e gestores, como revelado em seus relatos e por observação de sua atuação em sala de aula. A metodologia proposta valoriza a contribuição do grupo em cada indivíduo, fortalecendo os laços pessoais e profissionais, tão necessários para garantir a participação de todos os envolvidos. | pt |
dc.format.extent | 5222-5230 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Formação continuada | pt |
dc.subject | Química | pt |
dc.subject | Universidade-escola | pt |
dc.title | Avaliando uma proposta de metodologia de formação continuada em química | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-5222-5230.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.