Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142015
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Denise Cosmo | - |
dc.contributor.author | Prates, Glaucia Aparecida | - |
dc.contributor.author | Campos, Cristiane Inácio de | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-04T13:34:01Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:47:24Z | - |
dc.date.available | 2016-08-04T13:34:01Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:47:24Z | - |
dc.date.issued | 2015-09-01 | - |
dc.identifier | http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/800 | - |
dc.identifier.citation | 8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015. | - |
dc.identifier.issn | 2176-9761 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/142015 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142015 | - |
dc.description.abstract | Learning through play activities presents itself as a very satisfactory and interesting device for the educator. The games and educational games stimulate children's creativity, allowing the same greater integration and socialization. Parallel to this, there is the growing need for materials environmental awareness used for the development of games and educational toys. Thus, it appears that the use of sustainable raw material arose as a viable alternative both economically and environmentally. This paper presents the feasibility of utilizing wood waste from furniture production for the manufacture of toys and educational games. For use in public schools and daycare Itapeva / SP- Brazil. | en |
dc.description.abstract | A aprendizagem através de atividades lúdicas apresenta-se como um artifício amplamente satisfatório e interessante para o educador. O uso de jogos e brinquedos pedagógicos estimulam a criatividade das crianças, permitindo as mesmas maior integração e socialização. Em paralelo a isso, verifica-se a necessidade crescente de uma conscientização ambiental quanto aos materiais utilizados para o desenvolvimento de jogos e brinquedos pedagógicos. Sendo assim, verifica-se que o uso de matéria-prima sustentável surgi como uma alternativa viável tanto econômica como ambientalmente. Este trabalho apresentou a viabilidade do aproveitamento de resíduos de madeira da produção de móveis para a fabricação de brinquedos e jogos pedagógicos. Para uso em escolas e creches municipais de Itapeva/SP. | pt |
dc.description.sponsorship | Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP) | - |
dc.format.extent | 1-4 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | PROEX | - |
dc.subject | Educational games | en |
dc.subject | Puzzle | en |
dc.subject | Memory game | en |
dc.subject | Hash game | en |
dc.subject | Quebra-cabeça | pt |
dc.subject | Dominó | pt |
dc.subject | Jogo da velha | pt |
dc.subject | Jogo da memória | pt |
dc.title | Brinquedos pedagógicos produzidos a partir de resíduos de painéis à base de madeira | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus Experimental de Itapeva, Departamento de Engenharia Industrial Madeireira, Itapeva, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus Experimental de Itapeva, Departamento de Engenharia Industrial Madeireira, Itapeva, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2176-9761-2015-01-04-souza-prates.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso de extensão universitária da UNESP | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.