You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142029
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRamos, Hudson Alberto Rosa-
dc.contributor.authorPaula, Amir El Hakim de-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:26Z-
dc.date.available2016-08-04T13:34:06Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:26Z-
dc.date.issued2015-09-23-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1088-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-6, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142029-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142029-
dc.description.abstractThis article proposes the discussion of local pedagogical contributions that have been developed on the college extension project called Comunitary Alternative Unesp Ourinhos Cramschool (CAUOC). In reported case there ware selected the teaching activities that have been done inside of Geography and Actualities knowledges that are contents at brazilian´s college entrance. In general, it´s refered to the aproximation of regional scope of the early CAUOC´s selection process, with to the teachinglearning alternative dinamics of the most varied knowledge areas. This local impact of educational inserts have helped students a possibility to assimilate and learning contents which are charged along a school term, in cramschool extensive method. Throughout the text, there will be mentioned the educative actividades, which are culture, musical and playfully, inside the period since 2012 to 2014 years. It was adopted the reported case example, that has previously mentioned, to show on Achieved Results, the geographical reading in th face of local-regional achievement. For this porpouse, throughout the text will be made the historical context of this Ourinhos social project, for in a second moment, with the graphics and chart information facts, to locate its regional achievement. After that, there will be mentioned some of alternative educative pratices, as well as in reported case, to finally show the importance that this practises causes in student routine.en
dc.description.abstractEste trabalho propõe a discussão das contribuições pedagógicas locais das práticas educativas desenvolvidas no projeto de extensão CACU-O (Cursinho Alternativo do Campus da Unesp Ourinhos). Para o estudo de caso foram selecionadas as atividades de ensino feitas dentro das áreas da Geografia e Atualidades que são cobradas nos maiores vestibulares do país. De maneira geral, busca-se neste texto a aproximação do alcance regional das publicações anuais do processo seletivo do CACU-O, para com a dinâmica alternativa de ensino-aprendizagem nas mais diversas áreas do conhecimento. Este impacto local de inserções educativas tem propiciado aos estudantes uma possibilidade de assimilação dos conteúdos cobrados ao longo do período letivo, na modalidade extensiva de cursinho pré-vestibular. Ao longo do texto serão mencionadas as atividades educativas, sendo elas culturais, musicais e lúdicas, dentro do período que compreende os anos de 2012 a 2014. Adotou-se o exemplo do estudo de caso, mencionado anteriormente, para mostrar os resultados obtidos diante da perspectiva de leitura geográfica de alcance local-regional. Para tanto, ao longo do texto será contextualizado a história deste projeto de extensão de Ourinhos, para num segundo momento, por meio de gráficos e mapas, situar seu alcance regional. Em seguida, serão citadas algumas práticas educativas alternativas, assim como no estudo de caso, para enfim mostrar a importância que estas práticas acarretam no cotidiano dos estudantes.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-6-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectExtensionen
dc.subjectOurinhosen
dc.subjectCramschoolen
dc.subjectExtensãopt
dc.subjectOurinhospt
dc.subjectPré-vestibularpt
dc.titleAs contribuições locais das práticas educativas do CACU-O com o uso dos fanzines: um estudo de caso no ensino de geografia e atualidadespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus Experimental de Ourinhos, Departamento de Geografia, Ourinhos, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus Experimental de Ourinhos, Departamento de Geografia, Ourinhos, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-06-ramos.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.