You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142036
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRodrigues, Lauriane-
dc.contributor.authorReis, Maycon Vinicíus da Silva-
dc.contributor.authorSantos, Stefany Fernando Ribeiro dos-
dc.contributor.authorSena, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:27Z-
dc.date.available2016-08-04T13:34:08Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:27Z-
dc.date.issued2015-09-23-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1358-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-5, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142036-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142036-
dc.description.abstractThis work aims to present the potential of educational knowledge that constructs threedimensional ( models ) may add in teaching geography , for students enrolled in the years of elementary and secondary education , the same projection in the third dimension is inclusive as it can be used for students with some kind of visual and low vision disabilities, through touch. In the development and creation of the models, the aim is to ensure that students have an idea of what a relief representation and have dimension of dynamic space, which maps and topographic maps not always attribute. Thus contributing to the formation of the learning of these students . Unfortunately the public power has not manifested how much should to introduce this methodology on a mandatory basis , or even the teachers do not have the foundation of the construction of this material, for so teaching is dynamic to all students.en
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo apresentar o potencial de conhecimento didático que as construções em terceira dimensão (maquetes) podem acrescentar no ensino de Geografia, para os alunos matriculados nos anos de ensino fundamental e médio, a mesma projeção em terceira dimensão é inclusiva, pois pode ser utilizada para alunos com algum tipo de deficiência visual e baixa visão, através do tato. Na elaboração e criação das maquetes, o intuito é fazer com que os alunos tenham uma ideia do que seja uma representação de relevo e ter dimensão da dinâmica do espaço, o que os mapas e as cartas topográficas nem sempre atribuem. Assim contribuindo para formação do aprendizado desses alunos. Infelizmente o poder público ainda não se manifesta o quanto deveria, para introduzir de forma obrigatória essa metodologia, ou até mesmo os docentes não tem a base da construção desse material, para assim que o ensino seja dinâmico para com todos os discentes.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-5-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectGeographyen
dc.subjectModelsen
dc.subjectInclusionen
dc.subjectGeografiapt
dc.subjectMaquetespt
dc.subjectInclusãopt
dc.titleTransformando cartas topográficas em um plano de terceira dimensão para o uso inclusivo na geografiapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Geografia, Câmpus Experimental de Ourinhos-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-05-rodrigues-reis.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.