You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142093
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRibeiro, Letícia de Souza-
dc.contributor.authorPasqualini, Juliana Campregher-
dc.contributor.authorBizama, Erika Alicia Budin-
dc.contributor.authorBatista, Jéssica Bispo-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:20Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:36Z-
dc.date.available2016-08-04T13:34:20Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:36Z-
dc.date.issued2015-09-21-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1285-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142093-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142093-
dc.description.abstractThis work begun in the year of 2011, with the principal aim of building and implementing a pedagogical proposal for the municipal system of children's education in the town of Bauru/SP. This building is made collectively with a work of organization, orientation and theoretical grounding. The utmost aim of the intervention is to fund a purpose of work that can guide the pedagogical practice in the educational cells connected to the municipal system of chindren's education. This proposal is materializing trough a written document that arrange the guidelines and educational principles for the reorganization of the municipal children's education. Therefore, all the teachers of the municipal children's educational system of the town, so as the present and future students benefit from this work.en
dc.description.abstractEsse trabalho se iniciou no ano de 2011, com o principal objetivo de construir e implementar uma proposta pedagógica para o sistema municipal de educação infantil do município de Bauru/SP. Esta construção se dá no âmbito coletivo através de um trabalho de organização, orientação e fundamentação teórica. O intuito último da intervenção é o de consolidar uma proposta de trabalho que possa orientar a prática pedagógica nas unidades escolares integradas ao sitema municipal de educação infantil. Esta proposta vem se materializando em um documento escrito que sistematiza diretrizes e princípios didáticos para a (re)organização do ensino municipal infantil. Sendo assim, serão potencialmente beneficiados pelo projeto todos os professores do sistema municipal de educação infantil e todos os alunos atualmente matriculados nas escolas que integram o município, bem como futuros alunos a serem recebidos nessas unidades escolares de ensino infantil.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-4-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectPedagogical proposalen
dc.subjectContinued teacher trainingen
dc.subjectEducationen
dc.subjectProposta pedagógicapt
dc.subjectFormação continuadapt
dc.subjectEducaçãopt
dc.titleProdução de diretrizes didático-pedagógicas e formação continuada na educação infantil: ação extensionista em sistema municipal de ensinopt
dc.title.alternativeProduction of didatic and pedagogic guidelines and the continued teacher training in children's education: extension activities in the municipal system of educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Psicologia, Faculdade de Ciências de Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-04-ribeiro.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.