You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142118
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLázaro, Cristiane Alexandra-
dc.contributor.authorRodrigues, Tatiana Miguel-
dc.contributor.authorSilva, Ana Beatriz Alves Ribeiro da-
dc.contributor.authorFabrício, Ana Maria-
dc.contributor.authorPorcel, Daniel Zarpelão-
dc.contributor.authorCruz, Gabriel Alexandre da-
dc.contributor.authorRosa, Laís Fernanda Macedo-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:24Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:39Z-
dc.date.available2016-08-04T13:34:24Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:39Z-
dc.date.issued2015-09-23-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1213-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142118-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142118-
dc.description.abstractHere we present a different approach to how to approach topics such as logic, modular arithmetic and geometry, in a playful and instigating way. This subject is part of the project "Teaching Mathematics Through games and Geometric Models." This project aims to develop and stimulate interest in mathematics among students of High School in public schools in Bauru city. We also intend to improve the knowledge of students in the area, thus attracting the liking and mathematical interests research. Therefore, we have contributed to the development of students' skills in creating strategies to solve problems and look forward to perhaps help reverse the poor results obtained by Brazil in relation to teaching math.en
dc.description.abstractApresentamos neste trabalho uma abordagem diferenciada de como abordar tópicos, tais como lógica, aritmética modular e geometria, de uma forma lúdica e instigante. Este assunto faz parte do projeto “Ensinando Matemática através de Jogos e Modelos Geométricos”. Tal projeto tem como objetivo desenvolver e estimular o interesse em matemática entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais da cidade de Bauru. Também pretendemos aprimorar os conhecimentos dos alunos na área, despertando assim o gosto e interesse pela investigação matemática. Portanto, acreditamos ter contribuído com o desenvolvimento das habilidades dos alunos em criar estratégias para resolver problemas e esperamos ajudar a reverter os baixos resultados obtidos pelo Brasil em relação ao ensino de matemática.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-4-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectGamesen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectMatemáticapt
dc.subjectJogospt
dc.subjectEnsinopt
dc.titleJogos para o ensino de Aritmética Modular e Geometriapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Matemática, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Matemática, Bauru, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-04-lazaro.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.