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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142135
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dc.contributor.authorGuiaro, Fabiana Moraes-
dc.contributor.authorCortela, Beatriz Salemme Corrêa-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:41Z-
dc.date.available2016-08-04T13:34:27Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:41Z-
dc.date.issued2015-09-18-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/823-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142135-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142135-
dc.description.abstractThis study aims to facilitate a reflective discussion on the quality of life of Basic Education teachers of São Paulo State. The objective is to assess the quality of life of teachers relating to different factors such as age, gender and load-time work. We conducted a transversal study with a group of 34 teachers from a state school in São Paulo State, who have self assessment about their quality of life and aspects of health, from the WHOQOL-Bref, an instrument developed by The WHOQOL Group to measure the quality of life of different subjects. Data will be collected at two points, at the beginning and end of the school year 2015. The partial uplift show a satisfactory quality of life in the listed aspects, showing aspects that can influence in this work.en
dc.description.abstractO presente estudo visa possibilitar uma discussão reflexiva sobre a qualidade de vida dos docentes da Educação Básica da rede estadual de São Paulo. O objetivo é analisar a qualidade de vida desses docentes relacionando diferentes fatores, tais como faixa etária, gênero e carga-horária de trabalho. Realizou-se um estudo transversal com um grupo de 34 docentes de uma escola estadual do interior paulista, que efetuaram uma auto avaliação a respeito de sua qualidade de vida e aspectos da saúde, a partir do WHOQOL- Bref, instrumento desenvolvido com o intuito de avaliar a qualidade de vida de diferentes sujeitos. Os dados serão coletados em dois momentos, no início e no final do ano letivo de 2015. O levantamento parcial aqui apresentado aponta para uma qualidade de vida satisfatória em diferentes facetas e também permitem inferir aspectos que podem influenciar o trabalho por eles desenvolvido, tal como a carga horária de trabalho.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-7-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectQuality of lifeen
dc.subjectTeacher’s professionalismen
dc.subjectBasic educationen
dc.subjectQualidade de vidapt
dc.subjectProfissionalidade docentespt
dc.subjectEducação básicapt
dc.titleUma amostra da qualidade de vida de professores da educação básicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-07-guiaro.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
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