You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142171
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBasílio, Leticia Vieira-
dc.contributor.authorSilva, Carlos Aparecido da-
dc.contributor.authorRodrigues, Bruno Mangili de Paula-
dc.contributor.authorAugusto, Thaís Gimenez da Silva-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:35Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:47Z-
dc.date.available2016-08-04T13:34:35Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:47Z-
dc.date.issued2015-09-14-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/796-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-9, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142171-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142171-
dc.description.abstractThe official curriculum documents emphasizes the importance of teaching history and philosophy of science since elementary school. However, the literature points to the lack of pedagogical materials and teacher coaching for teaching this subject. The objective of this work was to offer continuing education for high school teachers, linked to the Board of Jaboticabal Teaching on the Teaching of History and Philosophy of Biology in order to develop a vision more critique of science that reflects the pedagogical practice of these teachers. In addition, the project aims to develop teaching materials on the subject so that teachers can use them in the classroom. The first meeting discussed the importance of teaching history and philosophy of science and the history of medical research on infectious diseases. Was evaluated positively by the participating teachers indicated that as a theme of the next meeting biological evolution.en
dc.description.abstractOs documentos curriculares oficiais destacam a importância do ensino de História e Filosofia da Ciência desde o ensino fundamental. Contudo, a literatura aponta para a falta de materiais didáticos e formação docente para o ensino dessa temática. Assim, o objetivo do presente trabalhado foi oferecer formação continuada para professores do ensino médio, vinculados à Diretoria de Ensino de Jaboticabal, sobre o Ensino de História e Filosofia da Biologia, visando desenvolver uma visão mais crítica da Ciência que reflita na prática pedagógica desses docentes. Além disso, o projeto visa desenvolver material didático sobre a temática para que os professores possam utilizá-los em sala de aula. O primeiro encontro abordou a importância do ensino de História e Filosofia da Ciência e a História da pesquisa médica sobre doenças infecciosas. Foi avaliado positivamente pelos professores participantes que indicaram como temática do próximo encontro evolução biológica.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.format.extent1-9-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectBiology teachingen
dc.subjectHistory and Philosophy of Scienceen
dc.subjectTeacher coachingen
dc.subjectEnsino de biologiapt
dc.subjectHistória e filosofia da ciênciapt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.titleEnsino de história e filosofia da biologia: uma proposta de formação continuada para professores de ensino médiopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Economia Rural, Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-09-basilio.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.