Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142180
Título: 
Integração ensino-extensão: relato de experiências vivenciadas por graduandos em ciências biológicas
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2176-9761
Resumo: 
  • Learning about chemistry, especially for non-chemistry undergraduate students, becomes more attractive when approached contents are applicable to daily life. Furthermore, undergraduate engagement in extension activities enables them to put into practice the knowledge acquired from some attended subjects, complementing thus their academic degree. In this paper, we will report the experiences lived by undergraduate students in Biological Sciences disciplines, after participating in an extension meeting. This participation included designing and presenting a project developed from contents provided in a chemistry course, as a way to integrate knowledge obtained during the course with extension activities, with the aim of stimulating the learning of such contents.
  • Para os estudantes, em especial, os de cursos de graduação que não são da área de química, aprender química, torna-se mais atraente quando os conteúdos abordados são aplicáveis ao cotidiano. Outro aspecto que estimula a aprendizagem é a participação de estudantes de graduação em atividades de extensão, que possibilitem aos mesmos colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas cursadas, complementando assim, a sua formação acadêmica. No presente trabalho, relatam-se as experiências vivenciadas por graduandos em Ciências Biológicas, resultantes da sua participação em evento de extensão que se deu com a elaboração e apresentação de projeto desenvolvido a partir de conteúdos contemplados pela disciplina de química, como forma de integrar os conteúdos abordados na disciplina, com atividades de extensão, estimulando o aprendizado desses conteúdos.
Data de publicação: 
7-Set-2015
Citação: 
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-8, 2015.
Duração: 
1-8
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Everyday features
  • Chemistry-teaching
  • Education towards citizenship
  • Elementos do cotidiano
  • Ensino de química
  • Educação para cidadania
Fonte: 
http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/820
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/142180
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.