Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142238
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCapelato, Érika-
dc.contributor.authorPérico, Ana Elisa-
dc.contributor.authorMaria, Giovana Orcioli de-
dc.contributor.authorGodoy, Therezinha Aparecida Guirro de-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:59Z-
dc.date.available2016-08-04T13:34:47Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:59Z-
dc.date.issued2015-09-04-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/402-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-5, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142238-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142238-
dc.description.abstractThe notions of personal and family budget, knowledge about the functioning of credit card loans, financing, interest, security, the program my house my life and economic, are essential topics when we think of a consistent financial education, able to change attitudes and promote a personal and social economic welfare. So, as the goal of democratization of the Brazilian Financial Education wrote a booklet that deal with these topics in a simple way and can be read by different groups as high school students, collectors, beneficiaries the family allowance, among others. This article will discuss how these topics have been developed for a group of collectors of Acacia Coopertiva located in Araraquara-SP.en
dc.description.abstractAs noções de orçamento pessoal e familiar, o conhecimento sobre o funcionamento de cartão de crédito, empréstimos, financiamentos, juros, previdência, o programa minha casa minha vida e conjuntura econômica, são tópicos essenciais quando pensamos em uma educação financeira consistente, capaz de mudar atitudes e promover um bem-estar econômico pessoal e social. Por isso, como o objetivo da democratização da Educação Financeira Brasileira escrevemos uma cartilha que trata estes tópicos de forma simples e que pode ser lida por diferentes grupos como, alunos do ensino médio, catadores, beneficiários do bolsa família, entre outros. Este artigo abordará como estes tópicos vem sendo desenvolvidos para um grupo de catadores da Coopertiva Acácia localizada na cidade de Araraquara-SP.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-5-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectFinancial educationen
dc.subjectCooperative collectorsen
dc.subjectEducação financeirapt
dc.subjectCooperativapt
dc.subjectCatadorespt
dc.titleSobre a cartilha de educação financeira e o seu estudo junto aos catadores da cooperativa Acáciapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Economia, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-05-capelato.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.