Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142240
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gonçalves, Natani Franco | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-04T13:34:48Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:47:59Z | - |
dc.date.available | 2016-08-04T13:34:48Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:47:59Z | - |
dc.date.issued | 2015-09-25 | - |
dc.identifier | http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1011 | - |
dc.identifier.citation | 8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-3, 2015. | - |
dc.identifier.issn | 2176-9761 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/142240 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142240 | - |
dc.description.abstract | This text aims to present a reflection on the dialogy the story-telling for children under the Extension Project "Telling stories and tying points." The objective of by telling, expanding the repertoire of children reading and unveil them intertextuality between texts of different authors. For that, we turn to aesthetic elements of the reception, as this breaks the text notions as an object, player while passive recipient, and author as subject totalitarian act of creation and even enjoyment (ISER, 1999 and 1996; JAUSS, 1994). By this bias, literature, as an aesthetic product, only materializes in the interaction author-work audience. | en |
dc.description.abstract | Este texto tem por objetivo apresentar uma reflexão acerca da dialogia na contação de histórias para crianças, no âmbito do Projeto de Extensão “Contando contos e amarrando pontos”. Para tanto, pretende-se relater o trabalho desenvolvido com a contação de histórias dos contos de fadas Chapeuzinho Vermelho, dos Irmãos Grimm (2005), e Chapeuzinho Amarelo, de Chico B. de Holanda (2003), bem como do conto “Tchau”, de obra homônima de Lygia Bojunga Nunes (2010). Objetivou-se, por meio da contação, ampliar o repertório de leitura das crianças e desvelar-lhes a intertextualidade entre textos de diferentes autores. Para tanto, recorremos a elementos de estética da recepção, pois esta rompe com as noções de texto enquanto objeto, de leitor enquanto receptor passivo, e de autor enquanto sujeito totalitário do ato de criação e até de fruição (ISER, 1999 e 1996; JAUSS, 1994). Por este viés, a literatura, enquanto produto estético, só se concretiza na interação autor-obra-público. | pt |
dc.format.extent | 1-3 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | PROEX | - |
dc.subject | Storytelling | en |
dc.subject | Dialogy | en |
dc.subject | Reading mediation | en |
dc.subject | Contação de histórias | pt |
dc.subject | Dialogia | pt |
dc.subject | Mediação de leitura | pt |
dc.title | A contação de histórias na formação do leitor | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAS), Departamento de Linguística, Assis, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAS), Departamento de Linguística, Assis, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2176-9761-2015-01-03-goncalves.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso de extensão universitária da UNESP | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.