You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142265
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMônaco, Clarissa Martins-
dc.contributor.authorChagas, Vitor Bonjorno-
dc.contributor.authorNascimento, Roberto Duarte-
dc.contributor.authorBigeli, Alan Ricardo Floriano-
dc.contributor.authorCruz, Murilo Galvão Amâncio-
dc.contributor.authorSilva, Samuel Iauany Martins-
dc.contributor.authorSilva, Marcelo Lima da-
dc.contributor.authorCruz, Soraia Georgina Ferreira de Paiva-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:34:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:48:03Z-
dc.date.available2016-08-04T13:34:54Z-
dc.date.available2016-10-25T21:48:03Z-
dc.date.issued2015-09-23-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/403-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-6, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142265-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142265-
dc.description.abstractThis extension work introduces its main axis that is to intervene with young people considered personal and social risk. We use a perspective that comprises art, psychology and politics. The theoretical basis is based on authors like Foucault, Deleuze, Guattari and others whose method is the cartography. We use the device of "workshops" to forge production of thought and historical appropriation of events through different ways of empowering the subjects with the art, virtualizing other condition modes of existence. Psychology will be an important benchmark as stated in a nonstandardization of poor young people, but rather act empowering them of historical knowledge of how the youth was forged as virtually dangerous.en
dc.description.abstractEste trabalho de extensão tem como eixo principal intervir no processo educacional dos jovens considerados em situação de risco pessoal e social, numa perspectiva que compõe arte, psicologia e política. A base teórica é constituída por autores como Foucault, Deleuze, Guatarri e outros, cujo método é a cartografia. Usamos o dispositivo das “oficinas” para forjarmos a produção de pensamento e a apropriação histórica dos acontecimentos, por meio de diferentes maneiras de potencialização dos sujeitos com a arte, virtualizando outros modos de condição da existência. A psicologia será um importante referencial, na medida que afirma uma não normatização dos jovens pobres, mas sim atuará empoderando-os do conhecimento histórico de como a juventude foi forjada como virtualmente perigosa.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-6-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectYouthen
dc.subjectArten
dc.subjectPoliticsen
dc.subjectJuventudept
dc.subjectArtept
dc.subjectPolíticapt
dc.titleJuventude pobre: arte, psicologia e políticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar, Faculdade de Ciências e Letras de Assis-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-06-monaco.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.