You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142305
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPereira, Gabriele Santos-
dc.contributor.authorWatanabe, Fábio Hideki Yoshino-
dc.contributor.authorSalvanha, Mayara-
dc.contributor.authorSeabra Junior, Manoel Osmar-
dc.contributor.authorMoreira, Jaqueline Costa Castilho-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:35:01Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:48:08Z-
dc.date.available2016-08-04T13:35:01Z-
dc.date.available2016-10-25T21:48:08Z-
dc.date.issued2015-09-11-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/744-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-6, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142305-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142305-
dc.description.abstractThis study aimed to train graduate students to discuss, select, organize, adapt and develop strategies in the use of Exergames as Assistive Technology feature . Were held in April 2015 , on the premises of FCT- UNESP - Presidente Prudente, a training with five sessions of two and a half hours, one hour devoted exclusively to games, with three graduates of Physical Education a graduate student in Education, and a trained researcher in Physical Education. The results obtained from the experiences and reflections about the game showed the best way to install the equipment, possible adaptations in physical space, and also some specifics and possible adaptations for learners with disability or disorder and attention deficit in each selected game.en
dc.description.abstractEste trabalho objetivou capacitar graduandos para discutir, selecionar, organizar, adaptar e criar estratégias no uso de Exergames como recurso de Tecnologia Assistiva. Foram realizadas no mês de abril de 2015, nas dependências da UNESP – FCT Presidente Prudente, uma capacitação com cinco sessões de duas horas e meia, sendo uma hora dedicada exclusivamente aos jogos, com três graduandos de Educação Física, uma graduanda em Pedagogia, e uma pesquisadora formada em Educação Física. Os resultados obtidos com as vivências e com as reflexões a respeito dos jogos apontaram a melhor maneira de instalar o equipamento, as possíveis adaptações no espaço físico, e também algumas especificidades e possíveis adaptações dirigidas aos alunos com deficiência ou transtorno e déficit de atenção, em cada jogo selecionado.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-6-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectExergamesen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectInclusionen
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectExergamespt
dc.subjectFormação docentept
dc.subjectInclusãopt
dc.subjectEducação físicapt
dc.titleCapacitação com exergames: um relato de experiência de formação voltada a graduandos de Pedagogia e Educação Físicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação Física, Presidente Prudente, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação Física, Presidente Prudente, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-06-pereira.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.