Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142320
Título: 
Diferentes linguagens, documentação pedagógica e cultura escolar: como recursos para tornar visível o trabalho da escola
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2176-9761
Financiador: 
Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)
Resumo: 
  • This paper discusses the first stage of the project "Different languages, teaching materials and school culture: as a resource to bring up the school work" where we tried to characterize the group of teachers formed, define the languages most used by these participants school everyday and define what are multiple languages. We used a literature in the university's own database, and application of a questionnaire and tabulation of the data. As initial results it was noticed that teachers are unaware of some languages and prioritize the use of other and that there are few studies in this area. Also, there is greater interest of early childhood professionals to work with multiple languages and pedagogical documentation.
  • O presente trabalho aborda a primeira etapa do projeto "Diferentes linguagens, documentação pedagógica e cultura escolar: como recurso para tornar visível o trabalho da escola" em que procurou-se caracterizar o grupo de docentes formado, definir quais as linguagens mais utilizadas por esses participantes no cotidiano da escola e definir o que são múltiplas linguagens. Utilizou-se de um levantamento bibliográfico no banco de dados da própria universidade, e da aplicação de um questionário e da tabulação dos dados obtidos. Como resultados iniciais percebeuse que os professores desconhecem algumas linguagens e priorizam a utilização de outras e que há poucos trabalhos nessa área. Também, há um interesse maior dos profissionais da educação infantil em trabalhar com as múltiplas linguagens e documentação pedagógica.
Data de publicação: 
16-Set-2015
Citação: 
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-6, 2015.
Duração: 
1-6
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Different languages
  • Pedagogical documentation
  • Early childhood education professionals
  • Diferentes linguagens
  • Documentação pedagógica
  • Profissionais da educação infantil
Fonte: 
http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/326
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/142320
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.