Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142320
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bortolotto, Barbara Michellen Gomes | - |
dc.contributor.author | Ariosi, Cinthia Magda Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-04T13:35:04Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:48:10Z | - |
dc.date.available | 2016-08-04T13:35:04Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:48:10Z | - |
dc.date.issued | 2015-09-16 | - |
dc.identifier | http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/326 | - |
dc.identifier.citation | 8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-6, 2015. | - |
dc.identifier.issn | 2176-9761 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/142320 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142320 | - |
dc.description.abstract | This paper discusses the first stage of the project "Different languages, teaching materials and school culture: as a resource to bring up the school work" where we tried to characterize the group of teachers formed, define the languages most used by these participants school everyday and define what are multiple languages. We used a literature in the university's own database, and application of a questionnaire and tabulation of the data. As initial results it was noticed that teachers are unaware of some languages and prioritize the use of other and that there are few studies in this area. Also, there is greater interest of early childhood professionals to work with multiple languages and pedagogical documentation. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda a primeira etapa do projeto "Diferentes linguagens, documentação pedagógica e cultura escolar: como recurso para tornar visível o trabalho da escola" em que procurou-se caracterizar o grupo de docentes formado, definir quais as linguagens mais utilizadas por esses participantes no cotidiano da escola e definir o que são múltiplas linguagens. Utilizou-se de um levantamento bibliográfico no banco de dados da própria universidade, e da aplicação de um questionário e da tabulação dos dados obtidos. Como resultados iniciais percebeuse que os professores desconhecem algumas linguagens e priorizam a utilização de outras e que há poucos trabalhos nessa área. Também, há um interesse maior dos profissionais da educação infantil em trabalhar com as múltiplas linguagens e documentação pedagógica. | pt |
dc.description.sponsorship | Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP) | - |
dc.format.extent | 1-6 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | PROEX | - |
dc.subject | Different languages | en |
dc.subject | Pedagogical documentation | en |
dc.subject | Early childhood education professionals | en |
dc.subject | Diferentes linguagens | pt |
dc.subject | Documentação pedagógica | pt |
dc.subject | Profissionais da educação infantil | pt |
dc.title | Diferentes linguagens, documentação pedagógica e cultura escolar: como recursos para tornar visível o trabalho da escola | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2176-9761-2015-01-06-bortolotto.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso de extensão universitária da UNESP | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.