Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142331
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Bruna Omito | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Célia Maria | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-04T13:35:06Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:48:11Z | - |
dc.date.available | 2016-08-04T13:35:06Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:48:11Z | - |
dc.date.issued | 2015-09-14 | - |
dc.identifier | http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1182 | - |
dc.identifier.citation | 8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-8, 2015. | - |
dc.identifier.issn | 2176-9761 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/142331 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142331 | - |
dc.description.abstract | This work is a project clipping "Difficulties and vision of participating managers continued training experience we react to their work in the nursery," which has the support of the Programa institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), works in the field the actions of the Fórum Regional Permanente de Educação da Infância (FORPEDI) under the consent of the União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). The paper presents some partial results and aims to analyze the view that local nurseries managers have about continuing education. We will discuss in this paper the question " What are the difficulties of how to do it , in your municipality , the training of professionals working with children in day care ?" Enabling discução the same. We point out the difficulty to draw up a process of continuing education in nursery schools, leaving only the oral and private discourse, not being discussed and (re) formulated according to the needs of each municipality. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho é um recorte do projeto “Dificuldades e visão de gestores participantes de uma experiência de formação continuada em realação ao seu trabalho na creche”, que conta com o apoio do Programa institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), funciona no domínio das ações do Fórum Regional Permanente de Educação da Infância (FORPEDI), sob a anuência da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). O texto apresenta alguns resultados parciais e tem como objetivo analisar a visão que gestores de creches municipais apresentam sobre formação continuada. Discutiremos neste trabalho a pergunta “Quais as dificuldades de como se faz, no seu município, a formação dos profissionais que trabalham com as crianças na creche?”, possibilitando a discução da mesma. Ressalvamos a dificuldade para elaborar um processo de formação continuada nas creches, ficando apenas no discurso oral e particular, não sendo discutido e (re) formulado de acordo com as necessidades de cada município. | pt |
dc.description.sponsorship | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) | - |
dc.format.extent | 1-8 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | PROEX | - |
dc.subject | Continuing training | en |
dc.subject | School manager | en |
dc.subject | Kindergarten | en |
dc.subject | Formação continuada | pt |
dc.subject | Gestor escolar | pt |
dc.subject | Creche | pt |
dc.title | Formação profissional na creche: relato de gestores da região de Presidente Prudente-SP | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2176-9761-2015-01-08-ferreira.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso de extensão universitária da UNESP | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.