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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142379
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dc.contributor.authorOliveira, Jéssica Thaís de-
dc.contributor.authorSilva, Hilda Maria Gonçalves da-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:35:14Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:48:18Z-
dc.date.available2016-08-04T13:35:14Z-
dc.date.available2016-10-25T21:48:18Z-
dc.date.issued2015-09-18-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/352-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142379-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142379-
dc.description.abstractThe present work seeks to understand to what extent the public school management in the city of Franca presents identities with a democratic management and monitor the progress of this process. It also seeks to seize the potential of these identities to improve the public school. It is a study developed with fifteen municipal schools of basic education in the city of Franca. The research work and integration has the participation of fifteen managers of these schools, in addition to document review, related to the management of municipal grid of basic education. The preliminary results of the research shows an effort to bring the actions of school management in a more democratic model. On the other hand, there is a bit flexible micromanagement and very centralized, making this process complex and antagonistic.en
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender em que medida a gestão escolar pública na cidade de Franca apresenta identidades com uma gestão democrática, bem como acompanhar o avanço desse processo. Procura-se ainda apreender a potencialidade dessas identidades para melhorar a escola pública. Trata-se de estudo desenvolvido junto a quinze escolas de educação básica municipal na cidade de Franca. O trabalho de pesquisa e inserção conta com a participação dos quinze gestores dessas escolas, além da análise documental, referente à gestão da rede municipal de educação básica. Os resultados preliminares da pesquisa demonstram um esforço no sentido de aproximar as ações da gestão escolar de um modelo mais democrático. Por outro lado, verificase uma macrogestão pouco flexível e bastante centralizada, tornando esse processo complexo e antagônico.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-4-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectPublic schoolen
dc.subjectDemocratic managementen
dc.subjectCitizenshipen
dc.subjectEscola públicapt
dc.subjectGestão escolarpt
dc.subjectCidadaniapt
dc.titleA gestão democrática nas escolas municipais de educação básica na cidade de Franca – São Paulopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), Departamento de Educação, Ciências Sociais e Políticas Públicas, Franca, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), Departamento de Educação, Ciências Sociais e Políticas Públicas, Franca, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-04-oliveira-silva.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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