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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142390
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSoutello, Ana Carolina-
dc.contributor.authorSeverino, Amanda Luiza-
dc.contributor.authorHasimoto, Érika Takei-
dc.contributor.authorSgarbi, Gabrielle Stéphany Nascimento-
dc.contributor.authorReis, Graziela Donizetti dos-
dc.contributor.authorCardoso, Tatiane Oliveira-
dc.contributor.authorAnastácio, Luciana Pires-
dc.contributor.authorOliveira, Cirlene Aparecida Hilário da Silva-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:35:17Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:48:20Z-
dc.date.available2016-08-04T13:35:17Z-
dc.date.available2016-10-25T21:48:20Z-
dc.date.issued2015-09-22-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1417-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142390-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142390-
dc.description.abstractThe extension seeks facilitate discussions around issues that are relevant to thestudent class, it uses workshops to present the themes consistent with the social and economic reality of school envisaged by the extension. So there is a study based on the tripod Research Education and Extension to extend the discussion spaces making possible the interaction between the University , the school and the community , always prioritizing reflections that are distant classroom , for this, it is used creativity, imagination through art , so students can express themselves innovatively your thoughts, feelings and choices that may differ from those predefined by the school system where they are inserted , breaking paradigms and exploring its potential . That is, to that extent art is a form of performance used to approximate the social user wizard.en
dc.description.abstractA extensão busca viabilizar as discussões em torno de assuntos que são pertinentes à classe estudantil, para isso utiliza as oficinas para apresentar os temas condizentes com a realidade social e econômica da escola contemplada pela extensão. Por isso há um estudo baseado no tripé Pesquisa Ensino e Extensão para ampliar os espaços de discussão tornando possível a interação entre a Universidade, a escola e a comunidade, sempre priorizando as reflexões que estão distantes da sala de aula, para isso , usa-se a criatividade, a imaginação por meio da arte , assim os estudantes conseguem se expressar de forma inovadora seus pensamentos, sentimentos e escolhas que podem ser distintas das predefinidas pelo sistema escolar onde estão inseridas, quebrando paradigmas e explorando seus potencias. Ou seja, nessa extensão a arte é a forma de atuação utilizada para aproximar o Serviço Social da educação.pt
dc.format.extent1-4-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectEducationen
dc.subjectArten
dc.subjectSocial worken
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectArtept
dc.subjectServiço socialpt
dc.titleGROTE: a arte como agente transformador na escolapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Serviço Social, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Franca-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-04-soutello.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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