You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142461
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPagliarini, Cibele Diogo-
dc.contributor.authorFlores, Andrezza Santos-
dc.contributor.authorEscolano, Angela Coletto Morales-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:35:28Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:48:30Z-
dc.date.available2016-08-04T13:35:28Z-
dc.date.available2016-10-25T21:48:30Z-
dc.date.issued2015-09-17-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/859-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-5, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142461-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142461-
dc.description.abstractThe fundamental purpose of education is to gain knowledge, to understand the forms of proper conduct and acquire technical expertise on specific issues. Thus the present study aimed to provide participating students a first contact with laboratory activities and the Scientific Method. It was developed with students of the 2nd year of high school in a State Public School in three weekly meetings, which were conducted 14 experiments easy to perform and different areas of knowledge, seeking to relate their results to the daily lives of students or aspects of nature. It discusses the interest of students who participated in the work and the need for more diverse classes, arousing the curiosity and interest of students for knowledge.en
dc.description.abstractO objetivo fundamental da educação é ganhar conhecimento, compreender as formas de conduta apropriada e adquirir competência técnica em assuntos específicos. Deste modo o presente trabalho teve como objetivo proporcionar aos alunos participantes, um primeiro contato com atividades laboratoriais e com o Método Científico. Foi desenvolvido com alunos do 2º ano do Ensino Médio de uma escola Pública Estadual em três encontros semanais, onde foram realizados 14 experimentos de fácil execução e de diferentes áreas do conhecimento, buscando relacionar seus resultados com o cotidiano dos alunos ou aspectos relacionados a natureza. Discute-se o interesse dos alunos que participaram do trabalho e a necessidade de mais aulas diversificadas, despertando a curiosidade e o interesse dos alunos pelo conhecimento.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent1-5-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectChemical reactionsen
dc.subjectHigh schoolen
dc.subjectTeaching activities in laboratoryen
dc.subjectReações químicaspt
dc.subjectEnsino médiopt
dc.subjectAtividades de ensino em laboratóriopt
dc.titleAtividades experimentais como recurso didático para alunos de ensino médiopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Biologia e Zootecnia, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Biologia e Zootecnia, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-05-pagliarini.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.