You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142528
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLauria, Bianca Vince-
dc.contributor.authorDátilo, Gilsenir Maria Prevelato de Almeida-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:35:40Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:48:39Z-
dc.date.available2016-08-04T13:35:40Z-
dc.date.available2016-10-25T21:48:39Z-
dc.date.issued2015-09-10-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1544-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-6, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142528-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142528-
dc.description.abstractThis paper deals with the existing educational policies in Brazil and Portugal aimed at Elderly. Since population aging is a reality worldwide, public policies aimed at this segment of the population are needed to ensure the rights of these people. With regard to education, it has a key role to an old age with quality of life as it able older people to keep their minds active, and remain embedded in social contexts. Therefore, we tried to observe the existing policies in this area in Brazil and in Portugal in order to perform a comparation able to contribute to this debate.en
dc.description.abstractO presente trabalho trata das políticas públicas educacionais existentes no Brasil e em Portugal voltadas para a Terceira Idade. Visto que o envelhecimento populacional é uma realidade em todo o mundo, políticas públicas direcionadas a esse segmento da população são necessárias para garantir os direitos delas. No que se refere à educação, esta tem um papel fundamental para uma velhice com qualidade de vida, uma vez que permite aos idosos manterem suas mentes ativas, além de permanecerem inseridos em contextos sociais. Assim, buscou-se observar as políticas existentes nesse âmbito tanto no Brasil como em Portugal a fim de realizar um comparativo que possa contribuir para esse debate.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-6-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectAgingen
dc.subjectPublic policyen
dc.subjectPermanent educationen
dc.subjectEnvelhecimentopt
dc.subjectPolíticas públicaspt
dc.subjectEducação permanentept
dc.titlePolíticas públicas educacionais voltadas à terceira idade: um comparativo entre Brasil e Portugalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-06-lauria.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.