You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142538
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBunduki, Thais Oliveira-
dc.contributor.authorMilanez, Simone Ghedini Costa-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:35:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:48:40Z-
dc.date.available2016-08-04T13:35:42Z-
dc.date.available2016-10-25T21:48:40Z-
dc.date.issued2015-09-04-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1128-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142538-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142538-
dc.description.abstractThe realization of this project is justified by the fact of Dogs Assisted Therapy in the education of adolescents with intellectual disabilities in schools is a very important topic. This project aims to assess the efficacy of assisted therapy dogs, analyzing the benefits of the animal's presence during the activities developed by them. This is a comparative study, in which a teenager participated in the activities assisted by the dog and the other does not. Data on consultations mediated Dogs Assisted Therapy revealed that its use is very beneficial as it promotes motivation to assisted and increases the bond between the therapist and the patient.en
dc.description.abstractA realização deste projeto justifica-se pelo fato da Terapia Assistida por Cães na educação de adolescentes com deficiência intelectual nas escolas ser um tema de extrema relevância. Este projeto tem por objetivo avaliar a eficácia do uso da terapia assistida por cães, analisando os benefícios da presença do animal durante as atividades desenvolvidas por eles. Este é um estudo comparativo, no qual um adolescente participou das atividades assistidas pelo cachorro e o outro não. Os dados relativos aos atendimentos mediados pela Terapia Assistida por Cães revelaram que seu uso é muito benéfico, uma vez que promove motivação ao assistido e aumenta o vínculo entre o terapeuta e o paciente.pt
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.format.extent1-7-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectDogs assisted therapyen
dc.subjectIntellectual disabilitiesen
dc.subjectSpecial educationen
dc.subjectTerapia assistida por cãespt
dc.subjectDeficiência intelectualpt
dc.subjectEducação especialpt
dc.titleTerapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectualpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-07-bunduki.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.