You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142661
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPontin, Mateus-
dc.contributor.authorDalcin, Kaoane Maria-
dc.contributor.authorCastro, Gustavo Rocha de-
dc.contributor.authorPadilha, Pedro Magalhães-
dc.contributor.authorJorge, Sônia Maria Alves-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:36:07Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:48:58Z-
dc.date.available2016-08-04T13:36:07Z-
dc.date.available2016-10-25T21:48:58Z-
dc.date.issued2015-09-09-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/568-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-5, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142661-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142661-
dc.description.abstractIn this work were tested experiments that approach chemical content taught in high school and that in a next step, will be presented to students from public school. They present visual impact and a rapid response associated with physical and chemical phenomena involved. Some of them utilize common materials of everyday life and/or can be used to explain the facts observed in daily life. Thus, they have important features that will hold the attention of the students, instigate their curiosity and encourage understanding of the chemical.en
dc.description.abstractNeste trabalho foram testados experimentos que abordam conteúdos de química ensinados no nível médio e que, em uma próxima etapa, serão apresentados para alunos da escola pública. Eles apresentam impacto visual e uma resposta rápida associada aos fenômenos físicos e químicos envolvidos. Alguns deles utilizam materiais comuns do dia a dia e/ou podem ser usados para a explicação de fatos observados no cotidiano. Possuem, assim, características importantes que irão prender a atenção dos alunos, instigar a sua curiosidade e estimular a compreensão da química.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-5-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectChemistry showen
dc.subjectExperimentationen
dc.subjectHigh schoolen
dc.subjectShow de químicapt
dc.subjectExperimentaçãopt
dc.subjectEnsino médiopt
dc.titleUso da experimentação para motivar o interesse pela química no ensimo médio das escolas de Botucatupt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Química e Bioquímica, Instituto de Biociências de Botucatu-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-05-pontin.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.