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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142691
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dc.contributor.authorBonotto, Dalva Maria Bianchini-
dc.contributor.authorLongo, Gabriela Rodrigues-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:36:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:49:02Z-
dc.date.available2016-08-04T13:36:12Z-
dc.date.available2016-10-25T21:49:02Z-
dc.date.issued2015-09-18-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1680-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-3, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142691-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142691-
dc.description.abstractIt is clear that we live in a time of crisis, a much discussed environmental crisis, but it comes from a much larger crisis, a crisis of values that has taken place in our society. The environmental crisis emerges from the fact that an anthropocentrism influenced by the economic model in which we find ourselves, in a visible technological need, in which the values that should govern the life of society as a whole, are in full lag. The Environmental Education (EE) always met in relation to extreme proximity values, both ethical as aesthetic. It is true that the values, tied to knowledge and political participation, form the basis for a critical study of the EA. In this context, and realizing that teachers are not trained to work directly with values, the present study aims to understand and examine the training of environmental educators to education in values and their limitations.en
dc.description.abstractÉ notório que vivemos um momento de crise, uma muito comentada crise ambiental, mas ela vem de uma crise muito maior, uma crise de valores que se instalou em nossa sociedade. A crise ambiental emerge de um antropocentrismo influenciado pelo modelo econômico em que nos encontramos, por uma necessidade tecnológica visível, em que os valores que deveriam reger a vida da sociedade como um todo, se encontram em plena defasagem. A Educação Ambiental (EA) sempre se encontrou em relação de extrema proximidade com valores, tanto éticos quando estéticos. É fato que os valores, atrelados a conhecimentos e uma participação política, formam a base para um estudo crítico da EA. É nesse contexto, e percebendo que os professores não são formados para trabalhar diretamente com valores, que o presente trabalho se propõe a entender e examinar a relação da formação dos educadores ambientais com a educação em valores e suas limitações. Trabalho desenvolvido como um dos requisitos para aprovação da disciplina “Educação Ambiental e Educação em Valores”.pt
dc.format.extent1-3-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectEnvironmental educationen
dc.subjectEducation in valuesen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectEducação ambientalpt
dc.subjectEducação em valorespt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.titlePanorama da educação em valores na formação de educadores ambientaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-03-bonotto.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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