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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142709
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva Neto, Nathanael da Cruz e-
dc.contributor.authorBarcellos, Luis Henrique dos Santos-
dc.contributor.authorJesus, Beatriz Melo Souza de-
dc.contributor.authorCáceres, Daniela Renata Gonçalves-
dc.contributor.authorMunari, Eduardo-
dc.contributor.authorLourenço, Diego Borges-
dc.contributor.authorPinheiro, Natália-
dc.contributor.authorRoncalho, Adriana Lulho-
dc.contributor.authorTorres, Julio Cesar-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:36:16Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:49:04Z-
dc.date.available2016-08-04T13:36:16Z-
dc.date.available2016-10-25T21:49:04Z-
dc.date.issued2015-09-04-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1442-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-6, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142709-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142709-
dc.description.abstractThis paper aims to present the university extension program Cursinho Pré-Vestibular VestJr, part of an institutional policy of Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, seeking to discuss its social impact. For this, we employed the concept of University Extension from the National University Extension Plan, proving that this project meets the conceptions of such plan, and used the education data from the Applied Economics Research Institute – IPEA to problematize the Brazilian Public High School system, which is our context of intervention. Finally, we adopted Lênin’s “stick’s” curvature theory”, applied to Education by Saviani, to explore the contributions to the process of social transformation that this initiative undertakes to make.en
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta o projeto de extensão universitária Cursinho Pré-Vestibular Comunitário VestJr, que é parte de uma política institucional da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), procurando discutir o seu impacto social. Para tanto, recorremos ao conceito de Extensão Universitária postulado pelo Plano Nacional de Extensão Universitária, mostrando que o presente projeto vai ao encontro das concepções desse plano, e a indicativos educacionais do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) para problematizar o Ensino Médio público brasileiro, contexto de intervenção do cursinho. Por fim, apoiamo-nos na “teoria da curvatura da vara” de Lênin, aplicado à Educação por Saviani, para explorar as contribuições para o processo de transformação social às quais a iniciativa se propõe.pt
dc.format.extent1-6-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectCommunity pre-college preparatory courseen
dc.subjectEducationen
dc.subjectSocial transformationen
dc.subjectCursinho pré-vestibular comunitáriopt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectTransformação socialpt
dc.titleCursinho pré-vestibular comunitário VestJr: educação a serviço da cidadania e da transformação socialpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE), Departamento de Educação, São José do Rio Preto, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE), Departamento de Educação, São José do Rio Preto, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-06-silva-neto.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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