You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142722
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTorres, Julio Cesar-
dc.contributor.authorJesus, Beatriz Melo Souza de-
dc.contributor.authorOliveira, Veridiana Santana de-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:36:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:49:06Z-
dc.date.available2016-08-04T13:36:18Z-
dc.date.available2016-10-25T21:49:06Z-
dc.date.issued2015-09-09-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/628-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142722-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142722-
dc.description.abstractThis Project carries out a discussion alongside the academic community and other types of public as to use LIBRAS as a social tool for inclusion of the deaf. One of the objectives of this work is to make people understand the process of educating a deaf person and to promote the interaction between the outside and the deaf community, approaching and discussing the historical context of the education of the deaf in Brazil. On the other hand, this work seeks to bring students that are becoming teachers closer to this reality as well as teachers from basic education levels that are already teaching.en
dc.description.abstractEste Projeto de Extensão desenvolve uma discussão junto à comunidade acadêmica e público externo da LIBRAS como ferramenta social de inclusão do surdo. O trabalho objetiva capacitar os participantes do Projeto a compreender o processo de educação de surdos e promover a integração com a comunidade surda, utilizando-se da LIBRAS, abordando e discutindo o contexto histórico da educação dos surdos no Brasil, sua comunidade linguística e o bilinguismo. Por outro lado, este trabalho de extensão visa a aproximar os alunos dos cursos de formação de professores, bem como professores da educação básica já em atividade docente, com uma realidade cada vez mais presente no cotidiano escolar: a inclusão social.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)-
dc.format.extent1-4-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectDeafnessen
dc.subjectInclusionen
dc.subjectEducation for the deafen
dc.subjectSurdezpt
dc.subjectInclusãopt
dc.subjectEducação de surdospt
dc.titleLIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e a educação de surdospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-04-torres.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.