You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142804
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCapela, Marisa Veiga-
dc.contributor.authorCapela, Jorge Manuel Vieira-
dc.contributor.authorFaria, Flávio Andrade-
dc.contributor.authorNascimento, Érica Regina Filletti-
dc.contributor.authorTeles, Ricardo de Sá-
dc.contributor.authorBarrozo, Sidineia-
dc.contributor.authorTanaka, Júlia Sawaki-
dc.contributor.authorBatista, Vinícius Guerso-
dc.contributor.authorMinale, Thais Bossi-
dc.date.accessioned2016-08-04T13:36:32Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:49:18Z-
dc.date.available2016-08-04T13:36:32Z-
dc.date.available2016-10-25T21:49:18Z-
dc.date.issued2015-09-10-
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1428-
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.-
dc.identifier.issn2176-9761-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142804-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142804-
dc.description.abstractAlthough important in forming students, the Statistics teaching has been presenting problems in the various levels of education, such as the data interpretation and statistical measures. This project was proposed with the objective of developing research skills, ability to synthesize information, reading and interpretation of data expressed in tables and graphs. From the development of the project at the school ETEC "Prof. Anna de Oliveira Ferraz ", students acquired the statistical and technological thinking. The work contributed to the learning improvement of the students and critical analysis in the construction of knowledge.en
dc.description.abstractApesar da importância para a formação do estudante, o ensino de Estatística em qualquer um dos níveis de ensino vem apresentando problemas, especialmente quando se trata da interpretação de dados e medidas estatísticas. Este projeto tem como objetivo desenvolver habilidades de elaboração de pesquisas, capacidade de sintetizar informações, leitura e interpretação de dados expressos em tabelas e gráficos. Com o desenvolvimento do projeto junto à escola ETEC “Profa. Anna de Oliveira Ferraz”, os estudantes desenvolveram o pensamento estatístico e tecnológico. O trabalho desenvolvido contribuiu para o aprimoramento da aprendizagem dos alunos e da capacidade de análise crítica na construção do conhecimento.pt
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.format.extent1-4-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectStatistical exploratoryen
dc.subjectInformation theoryen
dc.subjectGraphs and tablesen
dc.subjectEstatística exploratóriapt
dc.subjectTeoria da informaçãopt
dc.subjectGráficos e tabelaspt
dc.titleIntrodução ao pensamento estatístico na escola técnica estadual Profa. Anna de Oliveira Ferraz (Centro Paula Souza)pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionEscola Técnica Estadual (ETEC)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Físico Química, Instituto de Química de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-04-capela.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.