You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143155
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLeite, Cristiane Barboza-
dc.contributor.authorSilveira, Ana Laura Moraes da-
dc.contributor.authorCustódio, Vagner Sérgio-
dc.date.accessioned2016-08-24T12:43:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:50:07Z-
dc.date.available2016-08-24T12:43:38Z-
dc.date.available2016-10-25T21:50:07Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/614-
dc.identifier.citationRevista Ciência em Extensão, v. 7, n. 3, p. 32, 2011.-
dc.identifier.issn1679-4605-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143155-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143155-
dc.description.abstractIntrodução: O projeto Futuro e Vida desenvolve atividades lúdicas, recreativas, sensoriais e perceptivas relacionadas à Educação Ambiental para crianças com deficiência intelectiva, física e/ou múltipla na faixa etária a partir de sete anos de idade. Objetivos: Os objetivos contemplam maior visibilidade e experiências dos 50 alunos da APAE - Rosana sobre temas ligados ao meio ambiente, além de incentiva-los a adotar iniciativas conscientes que dizem respeito à natureza e seus desdobramentos como a reciclagem de lixo e o não desperdício da água. Métodos: Utilizam-se imagens, instrumentos musicais, fantoches, materiais esportivos e vídeos, os quais são aplicados de forma lúdica e servem como estratégia para trabalhar os conceitos educacionais, aumentando, portanto, a tolerância e interesse dos alunos nas atividades. Resultados: Após um semestre do projeto, os resultados apontam para uma situação de motivação nas atividades, melhoria nas relações interpessoais do grupo, compreensão de conceitos relacionados à educação ambiental. Além disso, o projeto trouxe para as acadêmicas e animadoras educacionais envolvidas, experiências de suma importância para criar relações de afeto e aflorar os sentimentos existentes nos momentos de integração e interação, onde minimizamos a situação de deficiência e valorizamos as potencialidades das crianças.pt
dc.format.extent32-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectHumanaspt
dc.subjectEducaçãopt
dc.titleFuturo e vidapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Turismo, Câmpus Experimental de Rosana-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Turismo, Câmpus Experimental de Rosana-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1679-4605-2011-07-03-32.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Ciência em Extensão-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.