Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143155
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leite, Cristiane Barboza | - |
dc.contributor.author | Silveira, Ana Laura Moraes da | - |
dc.contributor.author | Custódio, Vagner Sérgio | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-24T12:43:38Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:50:07Z | - |
dc.date.available | 2016-08-24T12:43:38Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:50:07Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/614 | - |
dc.identifier.citation | Revista Ciência em Extensão, v. 7, n. 3, p. 32, 2011. | - |
dc.identifier.issn | 1679-4605 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/143155 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143155 | - |
dc.description.abstract | Introdução: O projeto Futuro e Vida desenvolve atividades lúdicas, recreativas, sensoriais e perceptivas relacionadas à Educação Ambiental para crianças com deficiência intelectiva, física e/ou múltipla na faixa etária a partir de sete anos de idade. Objetivos: Os objetivos contemplam maior visibilidade e experiências dos 50 alunos da APAE - Rosana sobre temas ligados ao meio ambiente, além de incentiva-los a adotar iniciativas conscientes que dizem respeito à natureza e seus desdobramentos como a reciclagem de lixo e o não desperdício da água. Métodos: Utilizam-se imagens, instrumentos musicais, fantoches, materiais esportivos e vídeos, os quais são aplicados de forma lúdica e servem como estratégia para trabalhar os conceitos educacionais, aumentando, portanto, a tolerância e interesse dos alunos nas atividades. Resultados: Após um semestre do projeto, os resultados apontam para uma situação de motivação nas atividades, melhoria nas relações interpessoais do grupo, compreensão de conceitos relacionados à educação ambiental. Além disso, o projeto trouxe para as acadêmicas e animadoras educacionais envolvidas, experiências de suma importância para criar relações de afeto e aflorar os sentimentos existentes nos momentos de integração e interação, onde minimizamos a situação de deficiência e valorizamos as potencialidades das crianças. | pt |
dc.format.extent | 32 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | PROEX | - |
dc.subject | Humanas | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.title | Futuro e vida | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Turismo, Câmpus Experimental de Rosana | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Turismo, Câmpus Experimental de Rosana | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1679-4605-2011-07-03-32.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista Ciência em Extensão | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.