You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143198
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBicudo, Luiz Roberto Hernandes-
dc.contributor.authorMarques, Ana Paula da Silva-
dc.contributor.authorRossi, Bruna Fernanda-
dc.contributor.authorSouza, Camila Vaz de-
dc.contributor.authorBerbert, Cláudia Militão da Silva-
dc.contributor.authorSilva, Eliane Ivonete da-
dc.contributor.authorCarvalho, Vanessa de-
dc.contributor.authorLima, Tatiana Helena Rodrigues-
dc.contributor.authorRamos, Sthefan George-
dc.date.accessioned2016-08-24T12:43:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:50:12Z-
dc.date.available2016-08-24T12:43:47Z-
dc.date.available2016-10-25T21:50:12Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifierhttp://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/312-
dc.identifier.citationRevista Ciência em Extensão, v. 5, n. 2, p. 112, 2009.-
dc.identifier.issn1679-4605-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143198-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143198-
dc.description.abstractIntrodução: O jardim Botânico do Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu / SP faz parte da Rede Brasileira de Jardins Botânicos (RBJB), que cuida dos Jardins Botânicos brasileiros. Objetivos: A Rede tem como um de seus objetivos estimular a preservação da flora local, utilizando a educação ambiental como uma de suas ferramentas. Métodos: Este projeto se insere em um projeto amplo da RBJB, denominado “O Jardim Botânico vai à Escola”, onde a escola é visitada e seus alunos assistem a uma aula de sensibilização para uma posterior visita ao Jardim Botânico. Em 2009 o Jardim Botânico também participa do Programa “Cultura é Currículo / Lugares de Aprender / A Escola sai da Escola”, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. MÉTODOS: Na visita ao JB são apresentados temas que discorrem a respeito de botânica e ecologia, por meio de uma trilha pela qual os alunos têm a oportunidade de conhecer diversas plantas, suas características e relações desta com o ambiente. Resultados: até o momento foram recebidos aproximadamente 400 alunos de escolas de Botucatu e região. Durante as atividades os graduandos do IB têm a oportunidade de fazer o exercício da profissão do ensinar, desde a preparação das aulas por meio de atividades de pesquisa até o ministrar propriamente dito. Desta maneira o projeto faz interface com ensino, extensão e pesquisa cumprindo assim o que se espera da Universidade Pública. Desafios e dificuldades: A grande dificuldade é a manutenção da equipe de graduandos, pois estes acabam migrando para outras atividades onde remuneração das bolsas é mais atraente.pt
dc.format.extent112-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectBiológicaspt
dc.subjectMeio ambientept
dc.titleJardim Botânico e comunidadept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Botânica, Instituto de Biociências de Botucatu-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1679-4605-2009-05-02-112.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Ciência em Extensão-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.