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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143199
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVitaliano, Felipe-
dc.contributor.authorVaz, Glaucio Luiz-
dc.contributor.authorDelachiave, Maria Elena Aparecida-
dc.contributor.authorAlmeida, Luiz Fernando Rolim de-
dc.date.accessioned2016-08-24T12:43:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:50:12Z-
dc.date.available2016-08-24T12:43:47Z-
dc.date.available2016-10-25T21:50:12Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifierhttp://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/255-
dc.identifier.citationRevista Ciência em Extensão, v. 2, suplemento, p. 34, 2006.-
dc.identifier.issn1679-4605-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143199-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143199-
dc.description.abstractIntrodução: A Educação Ambiental, desenvolvida em todos os âmbitos da sociedade, das escolas públicas e privadas às várias instâncias governamentais, das empresas às ONGs, das associações de moradores de bairros à comunidade em geral, é tarefa urgente, que impõe essa articulação atenta de interesse e objetivos. Em 1974 nasceu o Jardim Botânico do Instituto de Biociências de Botucatu, ligado a Universidade Estadual Paulista (UNESP). Essa Instituição, juntamente com o prédio do herbário, desenvolve projetos de Educação Ambiental voltado para a comunidade botucatuense, principalmente escolas municipais, estaduais e particulares. Além disso, são fontes de materiais didáticos e científicos, incluindo desenvolvimento de monografias, dissertações e teses. Objetivos: O objetivo desse projeto é avaliar o perfil dos visitantes e oferecer acompanhamento monitorado aos interessados, nos finais de semana e feriados. Métodos: Foi elaborada uma ficha de visitação, de preenchimento facultativo, que fornece dados sobre o perfil e as preferências dos visitantes. Resultados: Nossos resultados sugerem, nesses dois anos de projeto (no período de março a julho 2004/2005), que o perfil dos visitantes não foi alterado. A maioria das visitas são feitas no período da tarde, assim como grande parte dos visitantes conhecia o Jardim Botânico e buscavam alem de lazer, informações sobre o local. A escolaridade predominante nas visitas é de ensino superior e estão sob companhia da família. Outros resultados também são conhecidos, e também comparados aos resultados obtidos no mesmo período do ano passado. Neste sentido podemos concluir que o Jardim Botânico é um espaço que já vem sido utilizado pela comunidade regional e pode propiciar opções de lazer, alem de inserir a questão ambiental no cotidiano dos visitantes.pt
dc.format.extent34-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectHumanaspt
dc.subjectMeio ambientept
dc.titlePreservação ambiental como instrumento de cidadania: jardim botânico e sociedadept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Botânica, Instituto de Biociências de Botucatu-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1679-4605-2006-02-34.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Ciência em Extensão-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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