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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143232
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSant'Ana, Regiane Ferreira-
dc.contributor.authorSantos, Evelize Aparecida dos-
dc.contributor.authorSilva, Aparecida Francisco da-
dc.contributor.authorKodama, Hélia Matiko Yano-
dc.date.accessioned2016-08-24T12:43:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:50:17Z-
dc.date.available2016-08-24T12:43:54Z-
dc.date.available2016-10-25T21:50:17Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifierhttp://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/222-
dc.identifier.citationRevista Ciência em Extensão, v. 3, suplemento, p. 29, 2007.-
dc.identifier.issn1679-4605-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143232-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143232-
dc.description.abstractIntrodução: O projeto, Jogos no Ensino da Matemática, do programa Ciência na UNESP, organiza mostras de jogos em escolas da região, atendendo em media 10000 alunos por ano, nos diferentes eventos. Objetivos: estimular o uso desta importante ferramenta para o ensino de Matemática em todos os níveis de ensino. Métodos: No final, ou início do período letivo, é enviado correspondência às escolas, disponibilizando as mostras. Os diretores, coordenadores ou professores interessados entram em contato por telefone ou mensagem eletronica para o agendamento. As escolas organizam a sequência de atendimento dos alunos e a coordenação disponibiliza a estrutura necessária como material de divulgação, os monitores e jogos a serem aplicados. Resultados: Muitos são os professores que, mesmo tendo participado de cursos de formação continuada, não se sentiam animados para utilizar os jogos. Entretanto ao observar o comportamento de seus alunos durante a mostra, ficam mais confiantes e procuram introduzir, mesmo que seja aos poucos, os jogos como alternativa para a melhoria da qualidade de ensino de matemática. Ainda, pudemos observar um resultado inesperado deste processo: além de divulgar o uso de jogos no ensino da matemática, na perspectiva da resolução de problemas, o contato com os monitores tem encorajado os alunos oriundos de escolas publicas a prestarem o vestibular da UNESP.pt
dc.format.extent29-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.subjectExataspt
dc.subjectEducaçãopt
dc.titleJogos no ensino da matemáticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Matemática, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1679-4605-2007-03-29.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Ciência em Extensão-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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