Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143232
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sant'Ana, Regiane Ferreira | - |
dc.contributor.author | Santos, Evelize Aparecida dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Aparecida Francisco da | - |
dc.contributor.author | Kodama, Hélia Matiko Yano | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-24T12:43:54Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:50:17Z | - |
dc.date.available | 2016-08-24T12:43:54Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:50:17Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier | http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/222 | - |
dc.identifier.citation | Revista Ciência em Extensão, v. 3, suplemento, p. 29, 2007. | - |
dc.identifier.issn | 1679-4605 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/143232 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143232 | - |
dc.description.abstract | Introdução: O projeto, Jogos no Ensino da Matemática, do programa Ciência na UNESP, organiza mostras de jogos em escolas da região, atendendo em media 10000 alunos por ano, nos diferentes eventos. Objetivos: estimular o uso desta importante ferramenta para o ensino de Matemática em todos os níveis de ensino. Métodos: No final, ou início do período letivo, é enviado correspondência às escolas, disponibilizando as mostras. Os diretores, coordenadores ou professores interessados entram em contato por telefone ou mensagem eletronica para o agendamento. As escolas organizam a sequência de atendimento dos alunos e a coordenação disponibiliza a estrutura necessária como material de divulgação, os monitores e jogos a serem aplicados. Resultados: Muitos são os professores que, mesmo tendo participado de cursos de formação continuada, não se sentiam animados para utilizar os jogos. Entretanto ao observar o comportamento de seus alunos durante a mostra, ficam mais confiantes e procuram introduzir, mesmo que seja aos poucos, os jogos como alternativa para a melhoria da qualidade de ensino de matemática. Ainda, pudemos observar um resultado inesperado deste processo: além de divulgar o uso de jogos no ensino da matemática, na perspectiva da resolução de problemas, o contato com os monitores tem encorajado os alunos oriundos de escolas publicas a prestarem o vestibular da UNESP. | pt |
dc.format.extent | 29 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | PROEX | - |
dc.subject | Exatas | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.title | Jogos no ensino da matemática | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Matemática, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1679-4605-2007-03-29.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista Ciência em Extensão | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.