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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143461
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Machado, Vitor [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Rissardi, Melina Sumaia | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-29T19:07:55Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:50:47Z | - |
dc.date.available | 2016-08-29T19:07:55Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:50:47Z | - |
dc.date.issued | 2016-02-29 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/143461 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143461 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo desenvolver um objeto digital de aprendizagem, com uma sequência didática, diferente daquela tratada no Caderno do Professor e do Aluno da Secretaria da Educação do Estado de SP, oportunizando assim, novas práticas pedagógicas para docentes e educandos, em diferentes contextos de aprendizagem. O uso de tal ferramenta na sala de aula empenhou-se em contribuir para que os alunos desnaturalizassem os fenômenos sociais determinantes da realidade por eles vivenciada cotidianamente. Uma nova visão dessa realidade permitiu que os alunos criassem condições para modificá-la, tanto individual quanto coletivamente. O trabalho também buscou analisar de forma crítica os documentos que dão diretrizes a educação no plano nacional e no estadual, sendo eles: os Parâmetros Curriculares Nacionais; as Orientações Curriculares para o Ensino Médio; o Currículo do estado de São Paulo. | pt |
dc.description.abstract | This study aims to develop a digital learning object, with a didactic sequence, different from that dealt with notebook Teacher and Student from the state of SP education, providing opportunities so new teaching practices for teachers and students in different learning contexts. The use of such a tool in the classroom aimed to help students desnaturalizassem the determining social phenomena of reality they experienced daily. A new vision of this reality allowed students to create conditions to modify it, both individually and collectively. The work also sought to analyze critically the documents which give education guidelines at the national level and at the state, namely: the National Curriculum Standards; the Curriculum Guidelines for Secondary Education; Curriculum the state of São Paulo. | en |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.subject | Currículo | pt |
dc.subject | Desnaturalização da realidade | pt |
dc.subject | Ensino de sociologia | pt |
dc.subject | Sociology of education | en |
dc.subject | Denaturalization | en |
dc.subject | Curriculum | en |
dc.title | A desnaturalização da realidade social como método para o ensino de sociologia na educação básica: para além do currículo oficial do Estado de São Paulo | pt |
dc.title.alternative | Reality of social denaturalization as a method for sociology teaching in basic education : beyond the curriculum official state of São Paulo | - |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | pt |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.aleph | 000872082 | pt |
dc.identifier.capes | 33004056091P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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