Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143502
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Romagnolo, Sérgio Mauro [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Anjos, Marlon José Alves dos | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-31T16:59:52Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:50:49Z | - |
dc.date.available | 2016-08-31T16:59:52Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:50:49Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/143502 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143502 | - |
dc.description.abstract | As publicações sobre falsificação não raras vezes abordam seus aspectos criminais e antissociais. Essa abordagem não mede esforços para desmascarar, por meio de exames químicos e físicos, obras fraudulentas. Em consequência desse reducionismo, a capacidade questionadora proporcionada pelo ato de falsificar fica ofuscada, reduzindo a obra e o autor, levando em conta apenas a porção criminal contida no ato. Como a autenticidade opera como valor instável, fundamentar o conceito de arte nesse valor é algo temerário. Neste sentido insere-se o presente trabalho cujo objetivo é comentar reflexivamente a falsificação de obras de arte e suscitar possível paralelismo entre ambas. Arte e falsificação têm mais a dizer uma a outra do que um tribunal pode revelar. | pt |
dc.description.abstract | Las publicaciones sobre falsificaciones no pocas veces ponen en enfoque sus aspectos delictivos y antisociales. Este enfoque se esfuerza para desenmascarar a través de pruebas químicas y físicas, las obras fraudulentas. Como resultado de este reduccionismo, la capacidad inquisitiva proporcionada por el acto de la falsificación se ve ensombrecido por la reducción de la obra y el autor, teniendo en cuenta sólo la parte penal contenida en el acto. Por ser la autenticidad un valor inestable, apoyar el concepto de arte en ese valor es algo temerario. En ese sentido, este trabajo tiene como objetivo comentar obras de arte falsificadas e investigar un posible paralelismo entre ellos. Arte y falsificación tienen más que decir entre sí que podría revelar un tribunal. | es |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.subject | Arte | pt |
dc.subject | Falsificação | pt |
dc.subject | Autenticidade | pt |
dc.subject | Engano | pt |
dc.subject | Convenção | pt |
dc.subject | Falsificación | es |
dc.subject | Autenticidad | es |
dc.subject | Engaño | es |
dc.subject | Convención | es |
dc.title | Falsificação e autenticidade: a arte como convenção | pt |
dc.title.alternative | Falsificación y autenticidad: el arte como convención | es |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.aleph | 000872091 | pt |
dc.identifier.capes | 33004013063P4 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.