You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143502
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRomagnolo, Sérgio Mauro [UNESP]-
dc.contributor.authorAnjos, Marlon José Alves dos-
dc.date.accessioned2016-08-31T16:59:52Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:50:49Z-
dc.date.available2016-08-31T16:59:52Z-
dc.date.available2016-10-25T21:50:49Z-
dc.date.issued2016-06-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143502-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143502-
dc.description.abstractAs publicações sobre falsificação não raras vezes abordam seus aspectos criminais e antissociais. Essa abordagem não mede esforços para desmascarar, por meio de exames químicos e físicos, obras fraudulentas. Em consequência desse reducionismo, a capacidade questionadora proporcionada pelo ato de falsificar fica ofuscada, reduzindo a obra e o autor, levando em conta apenas a porção criminal contida no ato. Como a autenticidade opera como valor instável, fundamentar o conceito de arte nesse valor é algo temerário. Neste sentido insere-se o presente trabalho cujo objetivo é comentar reflexivamente a falsificação de obras de arte e suscitar possível paralelismo entre ambas. Arte e falsificação têm mais a dizer uma a outra do que um tribunal pode revelar.pt
dc.description.abstractLas publicaciones sobre falsificaciones no pocas veces ponen en enfoque sus aspectos delictivos y antisociales. Este enfoque se esfuerza para desenmascarar a través de pruebas químicas y físicas, las obras fraudulentas. Como resultado de este reduccionismo, la capacidad inquisitiva proporcionada por el acto de la falsificación se ve ensombrecido por la reducción de la obra y el autor, teniendo en cuenta sólo la parte penal contenida en el acto. Por ser la autenticidad un valor inestable, apoyar el concepto de arte en ese valor es algo temerario. En ese sentido, este trabajo tiene como objetivo comentar obras de arte falsificadas e investigar un posible paralelismo entre ellos. Arte y falsificación tienen más que decir entre sí que podría revelar un tribunal.es
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectArtept
dc.subjectFalsificaçãopt
dc.subjectAutenticidadept
dc.subjectEnganopt
dc.subjectConvençãopt
dc.subjectFalsificaciónes
dc.subjectAutenticidades
dc.subjectEngañoes
dc.subjectConvenciónes
dc.titleFalsificação e autenticidade: a arte como convençãopt
dc.title.alternativeFalsificación y autenticidad: el arte como convenciónes
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000872091pt
dc.identifier.capes33004013063P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.