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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143575
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorIansen, Josiane-
dc.contributor.authorNakada, Cintia Midori-
dc.contributor.authorFulconi, Aline Alves-
dc.contributor.authorMotta, Eduardo Cezario-
dc.contributor.authorAbrão, Guilerme Gerônimo-
dc.contributor.authorPadovani, Priscilla-
dc.contributor.authorOliveira, Monica Martins de-
dc.date.accessioned2016-09-01T13:58:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:51:03Z-
dc.date.available2016-09-01T13:58:08Z-
dc.date.available2016-10-25T21:51:03Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php-
dc.identifier.citationCONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 249-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143575-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143575-
dc.description.abstractO diagnóstico organizacional foi realizado no ano de 2005 na secretaria de saúde de um município do interior paulista. Através desse trabalho, a Humanus Empresa Júnior - Assessoria e Consultoria em Psicologia da UNESP (Universidade Estadual Paulista), câmpus de Assis, procurou observar os aspectos envolvidos nas relações de trabalho e como estes influenciavam no atendimento a população local. Considerando que as pesquisas em Psicologia do Trabalho contribuem para a construção de conhecimentos relevantes para a área organizacional, este projeto cria possibilidades de intervenções em benefício das instituições, bem como dos trabalhadores e da sociedade. Analisar a situação real dos postos de saúde do município, apresentando propostas que viabilizem a otimização das condições de trabalho e do atendimento à comunidade. Foram aplicadas entrevistas individuais semi-dirigidas para uma amostra significativa de 48 funcionários de diversas funções, investigando aspectos como a satisfação pessoal, a relação interpessoal e a possível ocorrência de sobrecarga de trabalho. Para uma amostra significativa de 62 usuários, foi aplicado um questionário fechado abrangendo tópicos referentes à satisfação quanto aos serviços prestados e destinando espaço para sugestões. Visando a obtenção de uma análise completa, os dados foram analisados de forma quantitativa e qualitativa. Os aspectos deficitários levantados foram: sobrecarga de trabalho, desvios de função, estrutura física inadequada, necessidade de informatização de alguns setores, disponibilização precária de medicamentos para fornecimento ao público e carga horária de atendimento médico insuficiente. Contudo, a relação interpessoal entre os funcionários foi considerada satisfatória. A partir destes resultados, foi apresentada uma proposta que contemplava principalmente a reestruturação do quadro de funcionários, fazendo-se necessária a contratação de novos funcionários e regularização de alguns cargos em desvio de função. A partir dessas propostas, procurou-se criar melhores condições de trabalho para os funcionários e proporcionar melhor qualidade de serviço prestado à população.pt
dc.format.extent249-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.titleDiagnóstico organizacional em uma secretaria municipal de saúdept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAS)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho, aculdade de Ciências e Letras (FCLAS)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file2005-249-Iansen.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de Extensão Universitária-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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