You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143667
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarbosa, Renata Trasse de Oliveira-
dc.contributor.authorPaz, Aparecida da Costa-
dc.contributor.authorHimem, Paulo Eduardo-
dc.contributor.authorChagas, Clodoaldo Borges-
dc.date.accessioned2016-09-01T13:58:25Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:51:14Z-
dc.date.available2016-09-01T13:58:25Z-
dc.date.available2016-10-25T21:51:14Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php-
dc.identifier.citationCONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 248-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143667-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143667-
dc.description.abstractAs organizações públicas estão cada vez mais em busca de uma eficiente e eficaz administração, almejando implantar qualidade em seus serviços como princípio fundamental de real contribuição a sociedade e pelo papel de responsabilidade social incutido no próprio Estado. Nessa conjuntura, a Unesp de Ilha Solteira iniciou ações visando a melhoria da Gestão de Pessoas na Unidade, para relacionar o trabalho com os indivíduos no cotidiano em suas necessidades bio-psico-sociais,definindo como primal o olhar sobre seu corpo funcional .Este processo culminou na necessidade de se fazer um Diagnóstico Organizacional dos setores, iniciando-se com a Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares composta pelas seções de Zeladoria, Conservação e Manutenção, Atividades Auxliares e pelo Setor de Transporte e Vigilância como experiência piloto.Este trabalho tem duas partes: a primeira uma pesquisa e a segunda um projeto de intervenção a ser elaborado na análise de seus reulstados. Os objetivos foram levantar o perfil dos servidores nos diferentes setores da área, suas deficiências e carências no exercício profissional, nível de qualidade de vida com referencial de saúde e segurança no trabalho, Motivação e relacionamento interpessoal, inter-secção entre os serviços prestados aos clientes internos com um esboço dos patamares de satisfação, comprometimento com a função desempenhada e engajar os alunos bolsistas em ações direcionadas ao bem-estar deste segmento. plicação de pesquisa descritiva com utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados com 50 questões abertas e fechadas montadas em forma de questionário onde 70% dos funcionários de cada seção/setor participaram. spera-se que os dados levantados possam direcionar as ações administrativas de gerenciamento de rotina. ações preventivas de saúde, implantação de atividades educacionais e treinamentos adequados que fomentem o desenvolvimento e integração destes funcionários em seu ambiente laboral, direcionando a Gestào de Pessoas da Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares em processos pautados em pesquisas que utilizem metodologia científica e ações pautadas em dados para maior resolutividade e qualidade de vida de seus servidores.pt
dc.format.extent248-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.titleDiagnóstico da diretoria de serviços do campus de ilha solteira: um retrato setorialpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file2005-248-barbosa.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de Extensão Universitária-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.