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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143705
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Ledvinka Filho, Eduardo | - |
dc.contributor.author | Bicudo, Luiz Roberto Hernandes | - |
dc.contributor.author | Almeida, Luiz Fernando Rolim de | - |
dc.contributor.author | Mendes, Patrícia da Rocha | - |
dc.contributor.author | Favorito, Shelly | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-01T13:58:33Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:51:19Z | - |
dc.date.available | 2016-09-01T13:58:33Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:51:19Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 155 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/143705 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143705 | - |
dc.description.abstract | Os espaços urbanos arborizados mostram-se cada vez mais sugestivos para atividades de educação ambiental, por estarem inseridos no contexto escolar devido a sua localização geográfica. Dessa maneira, atividades intra e extra-classes podem se alternar propiciando ao aluno e professor maior chance de transmissão dos conhecimentos através de atividades lúdicas no espaço externo. O presente trabalho tem por objetivo desenvolver atividades de educação ambiental em praças públicas e também sinalizar para o professor do ensino médio e fundamental essas possibilidades, incentivando-os a exercer esse tipo de atividade extra-classe. Antes da visita à praça é ministrada aula sobre os aspectos históricos da cidade de Botucatu e da praça a ser visitada. Posteriormente, já tendo despertado interesse pelo local, nos alunos, estes são encaminhados até a praça, onde são abordados alguns aspectos de botânica e ecologia, discutindo-se entre outros assuntos, a importância da preservação ambiental na praça, na vegetação do município, do Brasil e do mundo. A praça pública, com seus prédios antigos, vegetação e animais, possibilita o envolvimento e aprendizado dos alunos, e também a abordagem interdisciplinar das áreas de humanas , exatas e biológicas . Após as atividades intra e extra-classe pode se notar através da atitude dos alunos, que as informações recebidas possibilitam uma mudança de atitude frente ao ambiente. O trabalho possibilita também o exercício da profissão para os alunos do curso de Ciências Biológicas/Licenciatura, envolvidos no projeto. | pt |
dc.format.extent | 155 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | PROEX | - |
dc.title | Educação ambiental em praças públicas no município de Botucatu/SP | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | 2005-155-ledvinkafilho.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso de Extensão Universitária | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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