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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143705
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLedvinka Filho, Eduardo-
dc.contributor.authorBicudo, Luiz Roberto Hernandes-
dc.contributor.authorAlmeida, Luiz Fernando Rolim de-
dc.contributor.authorMendes, Patrícia da Rocha-
dc.contributor.authorFavorito, Shelly-
dc.date.accessioned2016-09-01T13:58:33Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:51:19Z-
dc.date.available2016-09-01T13:58:33Z-
dc.date.available2016-10-25T21:51:19Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php-
dc.identifier.citationCONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 155-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143705-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143705-
dc.description.abstractOs espaços urbanos arborizados mostram-se cada vez mais sugestivos para atividades de educação ambiental, por estarem inseridos no contexto escolar devido a sua localização geográfica. Dessa maneira, atividades intra e extra-classes podem se alternar propiciando ao aluno e professor maior chance de transmissão dos conhecimentos através de atividades lúdicas no espaço externo. O presente trabalho tem por objetivo desenvolver atividades de educação ambiental em praças públicas e também sinalizar para o professor do ensino médio e fundamental essas possibilidades, incentivando-os a exercer esse tipo de atividade extra-classe. Antes da visita à praça é ministrada aula sobre os aspectos históricos da cidade de Botucatu e da praça a ser visitada. Posteriormente, já tendo despertado interesse pelo local, nos alunos, estes são encaminhados até a praça, onde são abordados alguns aspectos de botânica e ecologia, discutindo-se entre outros assuntos, a importância da preservação ambiental na praça, na vegetação do município, do Brasil e do mundo. A praça pública, com seus prédios antigos, vegetação e animais, possibilita o envolvimento e aprendizado dos alunos, e também a abordagem interdisciplinar das áreas de humanas , exatas e biológicas . Após as atividades intra e extra-classe pode se notar através da atitude dos alunos, que as informações recebidas possibilitam uma mudança de atitude frente ao ambiente. O trabalho possibilita também o exercício da profissão para os alunos do curso de Ciências Biológicas/Licenciatura, envolvidos no projeto.pt
dc.format.extent155-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.titleEducação ambiental em praças públicas no município de Botucatu/SPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file2005-155-ledvinkafilho.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de Extensão Universitária-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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