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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143707
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Vitaliano, Felipe | - |
dc.contributor.author | Vaz, Glaucio Luiz | - |
dc.contributor.author | Delachiave, Maria Elena Aparecida | - |
dc.contributor.author | Almeida, Luiz Fernando Rolim de | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-01T13:58:33Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:51:20Z | - |
dc.date.available | 2016-09-01T13:58:33Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:51:20Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 164 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/143707 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143707 | - |
dc.description.abstract | A Educação Ambiental, desenvolvida em todos os âmbitos da sociedade, das escolas publicas e privadas às varias instâncias governamentais, das empresas às ONGs, das associações de moradores de bairros à comunidade em geral, é tarefa urgente, que impõe essa articulação atenta de interesse e objetivos. Em 1974 nasceu o Jardim Botânico do Instituto de Biociências de Botucatu, ligado a Universidade Estadual Paulista (UNESP). Essa Instituição, juntamente com o prédio do herbário, desenvolve projetos de Educação Ambiental voltado para a comunidade botucatuense, principalmente escolas municipais, estaduais e particulares. Além disso, são fontes de materiais didáticos e científicos, incluindo desenvolvimento de monografias, dissertações e teses. O objetivo desse projeto é avaliar o perfil dos visitantes e oferecer acompanhamento monitorado aos interessados, nos finais de semana e feriados. Foi elaborada uma ficha de visitação, de preenchimento facultativo, que fornece dados sobre o perfil e as preferências dos visitantes. Nossos resultados sugerem, nesses dois anos de projeto (no período de março a julho 2004/2005), que o perfil dos visitantes não foi alterado. A maioria das visitas são feitas no período da tarde, assim como grande parte dos visitantes conhecia o Jardim Botânico e buscavam alem de lazer, informações sobre o local. A escolaridade predominante nas visitas é de ensino superior e estão sob companhia da família. Outros resultados também são conhecidos, e também comparados aos resultados obtidos no mesmo período do ano passado. Neste sentido podemos concluir que o Jardim Botânico é um espaço que já vem sido utilizado pela comunidade regional e pode propiciar opções de lazer, alem de inserir a questão ambiental no cotidiano dos visitantes. | pt |
dc.format.extent | 164 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | PROEX | - |
dc.title | Preservação ambiental como instrumento de cidadania: jardim botânico e sociedade | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | 2005-164-vitaliano.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso de Extensão Universitária | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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