You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143727
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Aparecida Francisco da-
dc.contributor.authorKodama, Helia Matiko Yano-
dc.contributor.authorPedroso, Hermes Antonio-
dc.contributor.authorJitiako, Fernanda-
dc.date.accessioned2016-09-01T13:58:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:51:22Z-
dc.date.available2016-09-01T13:58:36Z-
dc.date.available2016-10-25T21:51:22Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php-
dc.identifier.citationCONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 113-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143727-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143727-
dc.description.abstractDesde 1998, vem sendo organizado, inicialmente com a participação do grupo PET/Matemática, uma série de atividades, que complementam a formação de alunos, especialmente dos cursos de licenciatura, bem como que permitem a interação de alunos de cursos de licenciatura e professores da rede oficial de ensino. Essas atividades têm sido organizadas como proposta do projeto Laboratório de Matemática. O principal objetivo é complementar a formação do aluno, no sentido de algumas das Atividades Cientifico-Cuturais propostas e que posteriormente foram propostas pelo MEC por meio da resolução CNE/CP 2, de 19 de fevereiro de 2002 para todos os cursos de licenciatura. O projeto visa algumas ações como o desenvolvimento dos projetos: Hora da Matemática - ciclo de palestras e exibição de filmes de divulgação da matemática, semanalmente, Eureka - sessão de discussão de problemas, onde alunos de diferentes níveis se reúnem durante o período de uma hora, semanalmente, para a discussão de problemas com diferentes níveis de dificuldades, ciclo de palestras e exposição sobre História da Matemática para alunos das diferentes ênfases do curso, cursos básicos, de curta duração, sobre o uso de microcomputadores para os alunos ingressantes e comunidade em geral, cursos básicos de matemática para concursos voltados para a comunidade carente. Outros projetos foram iniciados no interior do Laboratório e depois, cresceram independentes, para citar apenas dois temos: Jogos no Ensino da Matemática e Olimpíada de Matemática de Rio Preto. Com o projeto Jogos no Ensino da Matemática temos atendido, anualmente, aproximadamente 500 pessoas entre alunos e professores de diferentes níveis o que tem permitido uma maior integração entre os alunos dos cursos e a comunidade, constituindo-se numa espécie de balão de ensaio, especialmente para os alunos dos cursos de licenciatura. Com a participação de bolsistas tem sido possível atender a demanda da comunidade pelos cursos de microinformática e matemática para concurso. Também o atendimento de professores e dos próprios alunos do curso tem sido uma constante, especialmente para a utilização de diferentes recursos para o ensino de matemática. Neste sentido o trabalho de organização e catalogação do material, site atualizado e pronta resposta para os questionamentos levantados têm colaborado para que o espaço, juntamente com as ações do Laboratório de Matemática, venha se consolidando como referência na região.pt
dc.format.extent113-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.titleOlimpíada de matemática de Rio Pretopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Matemática, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file2005-113-silva.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de Extensão Universitária-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.