Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143842
- Título:
- Educação sonora na escola básica: proposta e reflexão
- Sound education in primary school: proposal and reflection
- Precinott, Fabíola
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
- Este trabalho apresenta uma reflexão sobre uma proposta que abarca exercícios voltados para educação sonora. O objetivo desse processo educacional foi motivar os alunos da Escola Estadual Dr. Felício Laurito, em Santo André, para refletirem sobre o ambiente sonoro escolar em que vivem e principalmente dentro da sala de aula, especialmente nas aulas de música. A experiência, que teve como referência a obra de Murray Schafer, apresentou resultados positivos, na medida em que os alunos revelaram compromisso crescente com os exercícios e seus objetivos. A proposta é problematizada no artigo que traz ainda algumas considerações sobre a vivência do mestrado profissional da autora.
- This paper presents a reflection on a proposal that includes exercises aimed at sound education. The aim of this educational process was to motivate students of the State School Dr. Felicio Laurito, in Santo André, to reflect on the school sound living environment and especially in the classroom, especially in music lessons. The experiment, which had reference to the work of Murray Schafer, showed positive results, as students have shown growing commitment to the exercises and their goals. The proposal is problematized in the article also contains some thoughts on the experience of the professional master of the author.
- 18-Jul-2016
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Educação
- Som
- Escuta
- Education
- Sound
- Listening
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/143842
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.