Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143842
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Christov, Luiza Helena da Silva [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Precinott, Fabíola | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-12T17:13:33Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:50:52Z | - |
dc.date.available | 2016-09-12T17:13:33Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:50:52Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-18 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/143842 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143842 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma reflexão sobre uma proposta que abarca exercícios voltados para educação sonora. O objetivo desse processo educacional foi motivar os alunos da Escola Estadual Dr. Felício Laurito, em Santo André, para refletirem sobre o ambiente sonoro escolar em que vivem e principalmente dentro da sala de aula, especialmente nas aulas de música. A experiência, que teve como referência a obra de Murray Schafer, apresentou resultados positivos, na medida em que os alunos revelaram compromisso crescente com os exercícios e seus objetivos. A proposta é problematizada no artigo que traz ainda algumas considerações sobre a vivência do mestrado profissional da autora. | pt |
dc.description.abstract | This paper presents a reflection on a proposal that includes exercises aimed at sound education. The aim of this educational process was to motivate students of the State School Dr. Felicio Laurito, in Santo André, to reflect on the school sound living environment and especially in the classroom, especially in music lessons. The experiment, which had reference to the work of Murray Schafer, showed positive results, as students have shown growing commitment to the exercises and their goals. The proposal is problematized in the article also contains some thoughts on the experience of the professional master of the author. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Som | pt |
dc.subject | Escuta | pt |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Sound | en |
dc.subject | Listening | en |
dc.title | Educação sonora na escola básica: proposta e reflexão | pt |
dc.title.alternative | Sound education in primary school: proposal and reflection | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.aleph | 000872117 | pt |
dc.identifier.capes | 41002016026P1 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.