You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143851
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTeles, Ricardo de Sá [UNESP]-
dc.contributor.authorHelena, Aline Fernanda Faquini-
dc.date.accessioned2016-09-12T20:32:57Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:51:38Z-
dc.date.available2016-09-12T20:32:57Z-
dc.date.available2016-10-25T21:51:38Z-
dc.date.issued2016-08-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143851-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143851-
dc.description.abstractA necessidade de pensar novas metodologias para o ensino da Matemática, especialmente a partir de temas relacionados ao cotidiano dos alunos, motivaram a realização deste trabalho que, através da modelagem matemática, propõe o ensino das funções exponenciais e logarítmicas. Considerando que as funções exponenciais e logarítmicas possuem muitas aplicações que se estendem pelas mais diversas áreas do conhecimento e diante de dados alarmantes sobre o consumo de álcool por adolescentes, elaboramos uma proposta de modelagem matemática que permite a reflexão sobre o consumo de álcool e a contextualização das funções exponenciais e logarítmicas com suporte teórico ao professor.pt
dc.description.abstractThe need to differentiate the teaching of mathematics, especially from topics related to daily lives of students, motivated this work that through mathematical modeling proposes the teaching of exponential and logarithmic functions. Taking into consideration the many applications of exponential and logarithmic functions that extend across many different areas of knowledge and the alarming statistics on the consumption of alcohol by teenagers, it was elaborated a proposal for mathematical modeling that allows some reflection about the consumption of alcohol and contextualization of the exponential and logarithmic functions with theoretical support to the teacher.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectMatemáticapt
dc.subjectFunçãopt
dc.subjectFunções exponenciaispt
dc.subjectMathematics - Study and teachingen
dc.subjectMathematicsen
dc.subjectFunctionen
dc.subjectExponentiation functionsen
dc.titleModelagem matemática no ensino médio: uma abordagem para o ensino de funções exponenciais e logarítmicaspt
dc.title.alternativeMathematical modeling in high school: an approach to the teaching of exponential and logarithmic functionsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000872431pt
dc.identifier.capes33004137065P9-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.