You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144018
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLeite, César Donizetti Pereira [UNESP]-
dc.contributor.authorAlmeida, Larissa Cella de Cavalli-
dc.date.accessioned2016-09-27T13:38:58Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:52:07Z-
dc.date.available2016-09-27T13:38:58Z-
dc.date.available2016-10-25T21:52:07Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationALMEIDA, Larissa Cella de Cavalli. A organização do espaço escolar no Brasil: uma análise histórica e social. 2016. 42 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2016.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/144018-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144018-
dc.description.abstractThis study aims to investigate the organization of school space in Brazil, from its primordia, around the sixteenth century (VXI) with the Portuguese colonization in the country, up to the present days, with a focus on the changes that have occurred both physically and socially within the school space. Studying the different configurations of this changes over the years, and taking as reference Foucault's concepts on the subject, this bibliographical research aims to study the possible consequences that the organization of this space reflects in its use and how it is seen beyond the pedagogical look, as well as an instrument of poweren
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo pesquisar a organização do espaço escolar no Brasil, desde seu primórdio, por volta do século XVI, com a colonização portuguesa no país, até o momento atual, tendo em foco as mudanças que ocorreram tanto física quanto socialmente dentro deste espaço. Estudando as diferentes configurações do mesmo através dos anos, e tomando como referenciais conceitos de Foucault sobre o assunto, essa pesquisa bibliográfica tem como finalidade estudar as possíveis consequências que a organização deste espaço reflete no uso do mesmo, e de como este é visto além do simples olhar pedagógico, como também instrumento de poderpt
dc.format.extent42 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEscolas - Organização e administraçãopt
dc.subjectEducação - Historiapt
dc.subjectEscolas - Brasil - século XVIpt
dc.subjectBrasilpt
dc.subjectPesquisa bibliograficapt
dc.subjectDisciplina escolarpt
dc.titleA organização do espaço escolar no Brasil: uma análise histórica e socialpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-09-13/000869856.pdf-
dc.identifier.aleph000869856-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.