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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144021
Título: 
Contradições do processo de escolarização: jovens e privação de liberdade
Autor(es): 
Barros, Clara Mauerberg de
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
Este trabalho busca compreender o sentido que a escola/educação tem para os jovens que estão em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é privado de liberdade os adolescentes autores de atos infracionais, com o objetivo de reeducá-los/disciplinálos para a vida em sociedade. Em uma perspectiva de pesquisa qualitativa, estão incluídos jovens que já passaram pela internação e cumprem a medida em meio aberto, com a obrigatoriedade de frequentar a escola. Será analisado o conhecimento da história de vida dos jovens no que se refere ao seu processo de escolarização anterior à sua internação na Fundação Casa e, em alguns casos, posterior à sua saída e levantamento das principais dificuldades de frequência às aulas na rede pública, quando reinseridos por força da medida socioeducativa
Data de publicação: 
2016
Citação: 
BARROS, Clara Mauerberg de. Contradições do processo de escolarização: jovens e privação de liberdade. 2016. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2016.
Duração: 
38 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Brasil [Estatuto da criança e do adolescente (1990)]
  • Educação
  • Escolarização
  • Medidas socioeducativas
  • Liberdade condicional juvenil
  • Escolas - Frequencia
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/144021
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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