You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144200
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBastos, Jéfferson Luiz Rocha [UNESP]-
dc.contributor.authorSantos, Leandro Costa dos-
dc.date.accessioned2016-09-27T17:54:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:51:57Z-
dc.date.available2016-09-27T17:54:06Z-
dc.date.available2016-10-25T21:51:57Z-
dc.date.issued2016-08-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/144200-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144200-
dc.description.abstractA Matemática Financeira encontra-se cada vez mais presente no cotidiano do jovem. O mercado capitalista e o crescimento da economia são os principais propulsores desde anseio por conhecimento. Os livros didáticos e os professores vêm se adaptando a este novo cenário, contudo ainda existem lacunas que precisam ser preenchidas sobre o tema. Neste trabalho, o ensino da Matemática Financeira no Ensino Médio é o foco principal, especialmente a parte de financiamento, mostrando como normalmente os livros didáticos abordam tal assunto. Um estudo sobre a conexão entre conceitos matemáticos como Progressão Aritmética e Progressão Geométrica, e conceitos de Matemática Financeira como Juros Simples e Juros Compostos é apresentado. Além disso, sistemas de capitalização, como Tabela Price e SAC são discutidos e apresentadas suas vantagens e desvantagens. Conclui-se o trabalho relacionando a facilidade do jovem com a tecnologia e ferramentas de Matemática Financeira, como aplicativos e softwares, o que facilita a compreensão e aplicação do conteúdo.pt
dc.description.abstractFinancial mathematics has being present in the juvenile’s routine. The capitalist market and the economy grown are the main drivers for this desire for knowledge. The didactic books and the professors are adapting to this new scenario, however still exist many points to be improved about this subject. In this work, the teaching of financial mathematics inside the college is the main subject, specially the financial issues problems, showing the didactic books approach. A study about connections between mathematic problems and financial issues are presented. Furthermore, capitalization problems, as Price Table are approached. In the conclusion of this work we exemplified some softwares to work with financial mathematics.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectMatemática financeirapt
dc.subjectEnsino médiopt
dc.subjectFinanciamentopt
dc.subjectFinancial mathematicsen
dc.subjectHigh schoolen
dc.subjectCapitalization problemsen
dc.titleA matemática financeira no ensino médio: uma abordagem do financiamentopt
dc.title.alternativeThe financial mathematics in secondary education: an approach financingen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)pt
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000873089-
dc.identifier.capes31075010001P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.