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dc.contributor.advisorKerbauy, Maria Teresa Miceli [UNESP]-
dc.contributor.authorPessotto, Ana Heloiza Vita-
dc.date.accessioned2016-09-30T16:47:52Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:52:32Z-
dc.date.available2016-09-30T16:47:52Z-
dc.date.available2016-10-25T21:52:32Z-
dc.date.issued2016-08-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/144254-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144254-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo a avaliação de eficiência da Lei do Serviço de Acesso Condicionado (Lei da TV paga - Lei 12.485/11) a partir dos indicadores: promoção da diversidade cultural, estímulo à produção independente e à produção regional. Para tal fim, a pesquisa apresenta um breve histórico da implantação do serviço de TV paga no Brasil com ênfase para a evolução das regulações direcionadas ao conteúdo. Descreve, com base no modelo do Ciclo de Políticas Públicas, o estágio de implementação da Lei 12.485/11 e o texto final da mesma. Para subsidiar a avaliação, o conceito de cultura nacional é discutido, desvelando as concepções de culturas híbridas (CANCLINI, 2008) e identidades emergentes (BHABHA, 1998) e o papel destes dentro do ambiente cultural globalizado. A presente investigação permite compreender a maneira como se deu a introdução das diretrizes voltadas ao conteúdo na regulação do setor e a forma como estas influenciaram o mercado de produção audiovisual para a TV paga no Brasil.pt
dc.description.abstractThis research aims to evaluate the efficiency of the Conditional Access Service Law (Pay TV Law - Law 12.485/11) from indicators promoting cultural diversity, fostering of independent productions and regional production. For this purpose, the research presents a brief history of pay TV service deployment in Brazil with emphasis on the development of regulations directed to the content. It describes, based on the model of the Public Policy Cycle, the implementation stage of Law 12,485/11 and the final text of the same. To support the evaluation, the concept of national culture is discussed, revealing the concepts of hybrid cultures (CANCLINI, 2008) and emerging identities (BHABHA, 1998) and their role within the global cultural environment. This research allows us to understand the way how was the introduction of guidelines geared to the content in the sector regulation and how they influenced the audiovisual production market for pay TV in Brazil.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectLei da TV pagapt
dc.subjectPolíticas de comunicaçãopt
dc.subjectServiço de acesso condicionadopt
dc.subjectCultura nacionalpt
dc.subjectDiversidade culturalpt
dc.subjectProdução audiovisualpt
dc.subjectPay TV lawen
dc.subjectCommunication policiesen
dc.subjectConditional access serviceen
dc.subjectNational cultureen
dc.subjectCultural diversityen
dc.subjectAudiovisual productionen
dc.titleDe coadjuvante a protagonista? Os desafios da diversidade cultural, da produção audiovisual independente e regional na TV Pagapt
dc.title.alternativeFrom subsidiary to primary? The challenges of cultural diversity, independent and regional audiovisual production in Pay TVen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)pt
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000873379-
dc.identifier.capes33004056081P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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