You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144272
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAdoue, Silvia Beatriz [UNESP]-
dc.contributor.authorFerrari, Diego Nicolás-
dc.date.accessioned2016-10-03T19:55:57Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:52:35Z-
dc.date.available2016-10-03T19:55:57Z-
dc.date.available2016-10-25T21:52:35Z-
dc.date.issued2016-03-23-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/144272-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144272-
dc.description.abstractO trabalho se propõe estudar o vínculo estabelecido entre comunidade educativa e escola pública na periferia urbana – semirural da cidade de La Plata, Buenos Aires, Argentina. Partindo das significações e representações dos diferentes atores da comunidade sob a escola de ensino meio N° 40 da Colonia Urquiza, pretende-se indagar como a participação da comunidade faz da escola um território em disputa e de construção de identidades coletivas. Destaca-se a presença, como integrantes da comunidade, de diferentes movimentos sociais de professores, de horticultores, e também diferentes coletividades de países migrantes produtores na região, e que em determinadas conjunturas, confluem no território escolar formando una lógica contrahegemônicapt
dc.description.abstractThe following research proposes to study the relationship od the educational community and the public school in the semi-rural urban periphery outside the city of La Plata, Buenos Aires, Argentina. It will look into the significance and representations of the different actors in the community in regards to the public school No. 40 of the Colonia Urquiza. Specifically, it looks to investigates what affect the community's involvement has in a disputed territory and in the construction of collective identities. Ig is worth noting the entire presence of the community, of the different social movements as well as professors, farm-workers in addition to the different collectives and groups fom migrant communities that moved and stayed as producers in the zone, and in various conjunctures influence the outer-hegemonic logic of the area.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.language.isoesp-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectEscolapt
dc.subjectTerritóriopt
dc.subjectComunidade Educativapt
dc.subjectIdentidadespt
dc.subjectMovimentos sociaispt
dc.subjectSchoolen
dc.subjectTerritoryen
dc.subjectEducational communityen
dc.subjectIdentitiesen
dc.subjectSocial Movementsen
dc.titleA escola pública nas periferias urbanas: território em disputa y configuração de identidades colectivas: A experiência da escola de ensino medio de Colonia Urquiza, La Plata, Buenos Aires, Argentinapt
dc.title.alternativeLa escuela pública en las periferias urbanas: territorio en disputa y configuración de identidades colectivas: La experiencia de la escuela secundaria de Colonia Urquiza, La Plata, Buenos Aires, Argentinaes
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000873448-
dc.identifier.capes33004013068P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.